quarta-feira, dezembro 07, 2005

De volta...

Domingo chegou com o sol e o céu azul que estava faltando nos últimos dias. É claro que os dias que eu passei em SP ou choveu ou estava nublado e frio. Hoje o dia estava lindo. Desci no elevador com os vizinhos indo para a piscina e eu lá, cheio de mochilas, com uma cara de quem não queria ir embora.
Peguei o táxi e fui até Congonhas vendo tudo com "olhinhos brilhantes". Estava triste mesmo.
Meu vôo atrasou 20 minutos e eu fiquei fazendo palavras cruzadas na área de embarque. Queria fumar um cigarro, mas naquela espelunca de aeroporto tudo é complicado.
Fiz um vôo tranquilo. Três casais de Natal super felizes por estarem vindo a Porto Alegre pegar frio. Tive que me meter e dizer que eles iriam derreter aqui. Ele me disseram que como eram de Natal, Porto Alegre seria frio para eles. Ok, deixa assim então. Mal sabem que o calor aqui é infernal.

Quando o avião começou a se preparar para descer, vi a cidade na minha frente. Me lembrei de quando eu era um piá e voltava a POA depois de 3 meses de férias na praia. Vindo pela free way eu ficava muito feliz em ver as luzes da cidade. Desde pequeno já me irritava com o marasmo e sempre quis viver no movimento. Desta vez, ver a cidade me deixou triste. Voltar para a província não estava nos meus planos tão cedo. Ainda mais com o calor insuportável que estava aqui. Tenho pena dos carinhas de Natal.

A Luna e a Vivi me buscaram no aeroporto e fomos almoçar na minha casa. Depois fomos ver Closer lá na Vivi, pois a Lu não tinha visto ainda. Mais uma vez me dei conta de novas coisas no filme. E o bom é que o filme de passa em Lomdres. Isso ai, abaixo os EUA de vez.

Dormi. Muito. Como uma pedra. Só acordei no meio da madrugada levando tapas, quase chicotedas. Era minha mãe com o mata inseto me dando tapa para matar as dezenas de mosquitos que me comiam. Mãe é mãe, não adianta. No meio da madrugada matando os mosquidos em cima de mim, colocando repelente... essas coisas sim eu sentirei falta.

5 Comentários:

Blogger Fers Gruendling disse...

bah velho... ver as luzes da cidade e ficar triste... jah tive esse feeling. Mas ao mesmo tempo lembrei das vindas da praia tb e ficava tri feliz de voltar. nao adianta, tipo uma semana ateh vah, mas depois a gente cansa e quer ver movimento, mesmo que fosse o movimento de POA!!!

pena q tu nao ficou mais por lah, eu sei q tu teria aproveitado bastante.
a parte da volta eh sempre foda. qdo a gente tem um great time ter que voltar eh a pior sensacao. parece que tu nao aproveitou o suficiente, que tu poderia passar mais uma semana fazendo coisas, interagindo com os 'nativos'....
te aconselho antes de vir pra cah passar uma semana em sp. como eu falei no meu blog qdo eu tava lah, nao eh vir pra london direto, mas eh uma cidade que te oferece mil coisas e tu fala o mesmo idioma!
I think you should do it!
bjao!

1:21 PM  
Blogger Dani disse...

Sinto uma tristeza enorme quando venho da cidade maravilhosa para a inóspita Terra de Marlboro, onde amargo dias de eterna frustração! Mas fazer o quê, se os milagres que eu espero ainda não aconteceram?
Um dia ainda faço minhas malas e debando de uma vez dessa cidade! Mas, como vc falou, família faz falta, e isso ainda me mantém mais conformada por estas bandas.

Beijos!

7:24 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Bah como eu me divirto com o teu blog isso que nem te conheço, cara tu é mto engraçado!

8:06 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Porto Alegre é que tem um jeito legal

12:45 PM  
Blogger Adri disse...

Bruno, legal saber isso!
Agora que estou de folga uns dias, vou escrever mais. Esses dias depois de SP eu não parei um minuto ainda.
Abs

5:41 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial