sexta-feira, dezembro 02, 2005

Desculpe, mas o senhor não vai....

Buenas, aqui estou, em SP sozinho....
Bom, hoje foi um dos dias mais frustrantes da minha vida. Fui pedir o visto para os EUA para passar férias e levei um belo e sonoro não na cara.
Trouxe todos os documentos necessários, carta da empresa, Imposto de Renda, mas o carinha do guichê simplesmente achou eu eu não tinha vínculos suficientes no Brasil....totalmente sem critérios. Pessoas indo sem documentos, sem trabalho conseguiram, e eu aqui, evidentemente, não. Será que eu teria que comprovar 9 filhos aqui?
Me senti péssimo, como um boi num curral.Tratamento péssimo, 5 horas de fila na chuva e R$ 1.200 a menos na minha conta (já MUITO negativa). Ter que ouvir que " o senhor não se encaixa no perfil" foi foda.
Saí de lá e voltei para o Morumbi a pé, na chuva...segurei o choro. Mas na hora que eu liguei para os meus pais para dar a péssima notícia me dei conta de uma coisa: mais vale minha mãe e meu pai a um ida a NY. O carinho deles foi tanto que eu queria pegar o primeiro vôo e me deitar na cama com a minha mae, cheirar a camisola dela como eu fazia quando piá. Meu pai me ligou depois chorando, me oferecendo a grana que eu gastei, Minha mãe ligou dizendo que meu pai queria vir aqui e ir no consulado brigar.
Mas a vida é assim, uns conseguem, outros não, mas pelo menos sei que tenho pessoas que se importam comigo: Lunara, Fers, Baiana, Emerson, por terem me ligado aqui, pai, mãe por serem quem são, Rê e Paula por terem me feito rir no msn. Aliás, o que eu ri com a Paula e Fers direto de Londres por web foi ótimo para minha recuperação.
Mas fica aqui meu manifesto contra o consulado: me cobrarem o que me cobraram, me fazerem vir até SP para dizer não sem explicação e ainda tratar todo mundo como boi para o abate não é coisa que se faça.
Mas quer saber? Foda-se os EUA! Fodam-se os imigrantes ilegais que causam isso com pessoas honestas, que se fodam lá com os furacões. Só queria passar férias, mas agora gastarei meus dólatres no Suriname se for preciso.
Ainda sonho com NY, mas pagar para eles mais uma vez, nem fudendo.
Pelo menos tá tão bom aqui em Sampa....tão friozinho, gostoso....aproveitarei.
Mais uma vez: foda-se!

3 Comentários:

Blogger Fernanda Souza disse...

Esses estadunidenses são uns idiotas!

Graças a Deus não tenho a mínima vontade de ir para lá por essas arrogâncias idiotas. Pelo menos te barraram aqui. Vai que te dão o visto e quando tu chega lá, gastando muito mais, eles te mandam de volta.

Mas vem cá, tu não ia para Londres?

11:36 PM  
Anonymous Anônimo disse...

que merda, cara.... Eu não tenho dinehrio nem pra cantar um cego.. Vai pra Londres e manda esssa gent epro inferno!

3:00 PM  
Blogger Dani disse...

Deve ter sido muito chato, né? Mas olha, não fica chateado. Como algumas coisas na vida, isso pode ter acontecido para que alguma coisa melhor apareça para você. Já aconteceu comigo algumas vezes: algo que eu queria não aconteceu, e depois acabei percebendo que, se eu tivesse conseguido, uma outra coisa (melhor pra mim) não teria acontecido comigo. A vida é assim...
E, se quiser passar umas férias mais baratinhas, dá um pulinho no Rio. Eu te levo no Pão-de-Açúcar... :-)

Beijinhos!

11:08 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial