sábado, dezembro 03, 2005

Alguma coisa acontece no meu coração... (clichê total, mas...)

Depois de ter tomado TODAS as cervejas do Morumbi numa animada conversa via internet com a Fers e a Paula lá em Londres, com direito a webcam, microfone - que deixavam elas escutarem os meus arrotos e até o registro de um pum meu aqui - fui dormir tri bem. Pensei que fosse sonhar com o motherfucker do consul (cara de americano do FBI, louro escuro, olhos azuis, se não fosse um filho da puta, diria que era galã de cinema), mas não, dormi como um anjo.
Acordei e fui tomar café. Caminhei pela avenida Morumbi e comi um misto quente (não consigo deixar de chamar de torrada!) e uma Gatoreide. Novo em folha, caminhei pela vizinhança. Perto do meio dia, o Emerson veio me buscar para darmos uma banda na cidade.
Nunca falei dele para vocês, né?
Então...nós conhecemos por internet há mais de 7 anos e nossa amizade cresceu muito, a ponto de eu considerá-lo um dos meus melhores amigos. Trocamos muitas idéias e sempre que preciso encontro uma palavra (escrita) amiga. Depois de tanto tempo, hoje eu encontrei com ele. 7 anos teclando, fui ouvir a voz dele ontem quando ele ligou para me confortar por causa do visto e hoje vi ao vivo e a cores. Igual as fotos. Igual no jeito calmo de falar. Incrível como esses anos todos online me fizeram conhecer ele tão bem. Parecia que eu estava em Porto Alegre saindo com o Matheus, Fers, Ju, Luna.... tudo muito próximo, muito real.
Fomos para o Ibirapuera e caminhamos umas 2 horas. Saimos dali e fomos procurar um lugar legal para comer. Iríamos no Mestiço, mas tinha feira na rua do restaurante hoje e era impossível passar. Fomos pros Jardins mas decidimos comer comida Mineira. Ele me levou em vários lugares que eram exatamente iguais como eu imagina e vi na TV. Num momento colono total, fiquei impressionado com a minha memória pentiun, pois reconheci sozinho o prédio da novela Rainha da Sucata, o prédio que a Dona Armênia queria por "na chom". Fomos para a Frei Caneca, Paulista, Augusta e mais milhões de ruas que eu não me lembro. Queria ter ido no Sujinho, o bar que a Fers me recomendou mas não deu tempo. Quando falei para ele que queria ir lá me referi como "Fedorento".... ainda bem que ele assimilou.
Acabamos indo num restaurante mineiro muito bom e comemos um Belo Horizonte, muito gostoso, arroz misturado com couve, carne de sol, queijo... bem bom.
Como bom anfitrião, o cara pagou tudo. Insisti em repartir, mas na segunda negativa (3ª, pois teve a do visto...hehehehe) desiti. Sabe como é, não recuso dinheiro.
Voltei para casa...ah, esqueci de contar que estou a 5 quadras da Globo e só fui descobrir isso hoje. Se tivesse visto antes, teria ido dar uma carteirada lá e conhecer a vênus platinada.
Ai, sei lá, sei que é a segunda vez que venho, mas essa cidade me encanta muito. Morar aqui não seria nada mal, se eu ganhasse 3 vezes o que eu ganho para mais...
Estou verde de saudades dos meus pais. Ficar aqui sozinho na maior parte do tempo me deixou meio dengoso. E pior ainda sem TV, pois meu amigo ainda nem tirou a TV da caixa, não ia me avançar para ver Belíssima e Xica. E o pior de tudo de ficar sozinho é que falo pouco, só ouço, e por isso já soltei uns "mó bacana", "então, cê tá onde?".
Queria ficar mais uns dias, mas não trouxe roupa suficiente e tá "mó frio aqui". Além disso, preciso dar um novo rumo na vida agora em Porto. Mas voltar para cá no começo do ano é uma possibilidade. Tem o show do U2 que eu vou certo, mas a dúvida é Buenos Aires de novo como em 98 ou São Paulo para ouvir o Bono dizer Brasil?

PS: Vi muito menos maloqueiros, mendigos e vendedor de tudo na sinaleira que em POA. Ok, não fui nos bairros mais bagaceiros, mas em POA até na Calçada da Fama tem chinelão.

2 Comentários:

Blogger Dani disse...

Também tenho um amigo virtual, com quem teclo há quase 6 anos. Ele mora em Curitiba, e nunca nos vimos. É difícil fazer amizades virtuais que durem, pelo menos era, no tempo em que eu entrava em chats para conversar com pessoas de todo canto.
Dessas pessoas que conheci em salas de bate-papo, só ele se manteve como amigo - os outros não fizeram mais nenhum contato.
Tenho também esta impressão de conhecê-lo muito bem, até melhor do que as pessoas com quem de fato convivo. É tão estranho isso, não acha? :-)

11:14 PM  
Blogger Fers Gruendling disse...

esses amigos virtuais... pelo menos um rolou. mas enfim, nao te disse que a cidade eh otima???
pela q tu nao foi no "fedorento", mas acredito que os lugares nos jardins foram bons tb.

viu como eh meio foda ficar sozinho all the time? por mais que tu queira conhecer gente, fica dificil tu sair abordando todos na rua. Tu fica quieto most of the time, for sure, pois tu nao conhece o invoronment direito, tu nao sabe o que eh bom ou ruim do lugar, tu eh estranho no ninho e por isso eh legal alguem te mostrar o lugar, dar dicas, dizer o que eh melhor. Eh claro que eh possivel dar umas bandas alone, mas chega uma hora que cansa, nem que seja pra cutucar a pessoa do lado e dizer 'tu viu isso? que afu!!'

buenas, que bom que tu curtiu, e tenho certeza que se tu pudesse tu voltava pra mais uma semana.
bjao e nos falamos
fers

11:26 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial