terça-feira, outubro 25, 2005

Compras desvairadas...

Uma coisa que me deixa extremamente triste é a maldita mania que minha mãe tem de comprar o super inteiro. Na real isso é doença. Falei para ela hoje que, ou ela mente muito para a terapeuta dela, ou a mulher é uma incompetente. Consumismo compulsivo é doença, e ela devia se tratar. Hoje tive que levá-la no supermercado - "pois é dia de frutas e verduras, meu filho!!!" Tive que levá-la, pois depois de ser pega pela Brigada com os documentos do carro dela vencidos há dois anos, ela tomou vergonha na cara... não para pagar, é claro, mas para não andar mais de carro. Advinha? Evidente que o meu carro, na cabeça dela, agora é de uso e fruto dela. Minha mãe é o tipo de pessoa que se você fizer um favor, pagar uma conta para ela você se rala, pois ela vai achar que é sua obrigação no mês seguinte. E nessas das pessoas ajudarem, ela depende de todos para tudo. Condomínio, seguro do carro, IPVA, IPTU, luz, água, gás, telefone... tudo! Numa casa para duas pessoas...
E o dinheiro dela? Torra todo em:

- roupas na C&A, Renner e Marisa: compra tudo o que vê, "pois sempre precisa urgentemente",

- Nacional, Zaffari e Big: passa horas, duas vezes ao dia. Na minha casa, tudo é em grande quantidade.
12 detergentes,
7 potes de maionese,
250g de queijo e chester a cada dia,
8 potes de catchup, 6 de mostarda,
8 kg de arroz estocados, 12 latas de creme de leite,
6 de leite condensado,
papel higiênico suficiente para abastecer um time de futebol com diarréia por uma semana,
E mais milhares de coisas duplas, triplas....

- Revistas: todas as revistas Ana Maria, Viva Mais, Carinhosa, Caras, contigo, Viva Melhor, 7 dias, todas que falam a mesma coisa na capa e dentro: Perca 48 kg em 2 dias, Como enlouquecer seu parceiro na cama, Como vencer na vida, Fui traída e traí, Posições sexuais, Haydeé é presa, Tião morre pisoteado pelo boi bandido. Todas falam a mesma coisa, sabem por que? Além de sere semanal e trazer as fofocas das novelas, a metade é de uma editora e outra metade, de outra. Cada uma destinada para um público (C,D,E), com suas cores e linguagens características, mas com o mesmo conteúdo. Minha mãe? Compra todas!!!

Mas a mania que ela pegou agora supera tudo. Ela compra horrores no supermercado, né? Pois bem, agora ela comprar pelo simples prazer de comprar, por no carrinho, carregar sacola. Chega em casa, vai guardar e "se dá conta" que já tem mais 5 iguais. Daí ela vai - num momento aventura - trocar por outra coisa no mercado. Outras vezes, as coisas estragam na geladeira, pois ela não descongela a merda e não tem espaço nem para um yakult mais. As coisas estragam e lá vai ela - de super em super - trocar.

Mas sabem o que é pior? Ela diz para as pessoas nos supermercados que o filho dela (EU) é meio abobado mental e não sabe comprar as coisas direito. Qualquer dia vão me barrar ou chamar a APAE para me buscar.

3 Comentários:

Blogger Dani disse...

Hahahahahahahah
Aqui em casa quem é assim é meu pai, que compra tudo em quantidades cavalares, e para apenas três pessoas! Minha mãe tenta conter sua fúria consumista, mas nem sempre consegue. Muita coisa estraga, mas por outro lado eu acabo comendo muito mais! Ainda vou virar uma bola...

5:04 PM  
Blogger Dani disse...

Ah... e sua Madonna, já esta 100%?

5:05 PM  
Blogger Fernanda Souza disse...

Puxa! Eu compro pouquíssimo, e ainda estraga! E o que é pior, mesmo comprando a mesma quantidade cada vez sai mais caro...

9:23 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial