sábado, outubro 08, 2005

Essa tal de Pandora...

Uma das coisas que mais me tiram do sério é não saber a origem de ditados e fatos.
Sou ignorante em um monte de assuntos e odeio isso. Não gosto de não saber. Por mim, saberia de tudo um monte, mas na maioria das vezes que tenho dúvidas, me entrego a preguiça e não acho respostas.
Pois bem, hoje assistindo uns DVDs - num momento sem dinheiro para nada numa sexta a noite - vi uma parte de um show que a cantora sai de uma caixa negra gigante.
Pensei: por que será que ela sai de uma caixa de pandora?
2 minutos pensando!
- Hummm...mas afinal de contas, o que é essa tal caixa de pandora?

Sabia que era parte da mitologia grega, que era uma caixa onde tinha alguma coisa complicada, segredos, desejos, vida, morte, sei lá o que... mas só isso.
Superei a preguiça e achei uma explicação para a tal pandora. É de um psicólogo chamado Sérgio Pereira Alves (não custa creditar o autor, né?). Bem interessante.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial