sábado, outubro 22, 2005

Mais fragmentos... 12 horas de um sábado.

Acordei meio grogue da cerveja de sexta ás 8h da manhã para levar minha mãe na rodoviária. Na volta ia no super e mandar lavar o carro, mas decidi ir direto pra casa. Quando cheguei encontrei a minha cadela Madonna desmaiada na cama dela. Vomitada, mijada, com os olhos revirados, língua para fora e fazendo coco interruptamente. Me lembrei na hora o dia que cheguei em casa e vi a Shanna, minha primeira cadela morta na sala. Quase morri junto aquela vez e nesse sábado tive que me controlar para não chorar. Liga para veterinário, sai correndo pela casa....triste. Depois de abrir a 5 fechaduras da minha casa, porta do prédio, porta da frente... 8 fechaduras depois lá estava eu correndo pela Getúlio com a cadela no colo. Tive que levá-la na clínica mais cara da cidade quase. É um hospital, com toda a estrutura necessária... já estava prevendo deixar as cuecas lá para pagar a conta. Resumo da ópera: a cadela tava com suspeita de anemia profunada e precisava de transfusão de sangue. Depois de vários exames, nada foi descoberto. Precisava ficar em observação. Deixei ela lá quando ela começou a voltar ao normal e fui para casa. Peguei um café na recepção e fui caminhando pela rua. Todos me olhavam e desviavam de mim e eu não sabia o por quê. Me dei conta na esquina de casa: ao sair, não tinha penteado o cabelo, tava todo pra cima, com uma cara de bêbado (ainda exalando cerveja de sexta),bermuda, camiseta da Rádio Cidade, tênis sem meia, com um copo numa mão, um cigarro na outra. Mas o melhor (pior) de tudo foi me dar conta que a cachorra tinha mijado extamente no meio das minhas pernas... como se EU tivesse me mijado todo. Toda a bermuda molhada numa mega rodela com direiro a resto de coco amarelo na pernas. Só faltava eu pedir esmola na rua.
Passei horas na cozinha fazendo almoço para as visitas de final de semana (pai e mano) e quando eles foram embora fui lá ver a filhota. Em observação. Já de banho tomado e menos maloqueiro, fui no super comprar um peck de ceva para o bailinho que eu tava sonhando em fazer há dias. Voltei pra casa, e ao invés de ouvir música, resolvi ver Closer - sem legendas - pela enésima vez, só para treinar o ouvido com o sotaque do Jude Law e Clive Owen. 3 latinhas depois, resolvi buscar a cadela. Em observação, ainda! Mas melhor, já latia e já tava caminhando. Ela tinha que tomar banho ainda. Voltei para casa. 2 latinhas, umas músicas e liguei para a clínica. Ela tava saidno do banho, já podia ir buscá-la. Lá fui eu. Quando cheguei, a recepcionista fala que "devido ela ter feito xixi e rolado nele depois de terem acabado de secá-la, ela terá que tomar outro banho!" . Fui no balcão pagar a conta. R$ 93,00!!!! Quase me caguei. Mas filha é filha. Fui tomar uma ceva no Frango, que é a uma quadra enquanto esperava o segundo banho dela. Um piá de rua tava comendo o resto dos farelos que a antipática da padaria, entre o Frango e a Clínica, tinha despejado na sarjeta. O guri tava com um cachorrinho todo fodido, com a perna quebrada. Como eu poderia deixá-los assim? Mandei o guri sentar na minha mesa com direito a levar o vira-latas junto. Pedi um X salada e uma Coca para ele. Conversei com o guri de 17 anos, 1m 50cm, loirinho, magrinho, que nunca foi a escola. Pedia uns trocados para juntar com os R$ 3,00 que ele já tinha, pois pela "fortuna" de R$ 15,00, uma veterinária boa alma iria colocar a pata do cusco no lugar. Porra!!!! Eu tinha pago R$ 93,00 há 10 min atrás. Não me custava. Mas infelizmente não tinha um tostão para contribuir (sabe como é, ponho tudo na conta lá no Frangotes). Quando o X chegou, o guri olhou sério e falou: "Não gosto de ervilha..." Minha vontade era mandar ele tomar no cu com ervilha e tudo. Quando eu tô com fome, ervilha é o que menos me importa. Cansei de comer pão dormido há uma semana com margarina!!! O piá pegou o X e levou para comer sei lá onde. Ok, ok, tô numa merda de dinheiro, mas não me custou tanto ajudar. Estava em dívida com São Francisco de Assis (protetor dos animais) por ter salvo a nega Madonna.
Fui lá bucar - agora sim - a gorda. Quando cheguei a recepcionista me falou que tinha errado o valor. Quase olhei pro céu e agradeci mais uma vez. Tinham salvo a cadela e agora salvariam a minha conta no banco. Que nada! Erraram para menos. A conta certa era R$ 108,00.... será que foi eu ter desejado mandar o piá-que-não-gosta-de-ervilha tomar no cu?
Peguei a Madonna e voltei para casa, 12 horas depois, R$ 108,00 mais pobre, mas muito feliz por ter a negrona nos braços sã e salva.
Queria muito ganhar uma bolada e poder ajudar os outros... tava me sentindo meio Evita - a santa dos descamisados.
Evita...hummm...tá ai...um bailinho temático viria pela frente. Pobre dos vizinhos.

OBS: a cadela teve, na verdade, uma convulsão por ter comido muito e muito rápido. Coisas da minha mãe que acha que a cadela Cocker é um Labrador.

3 Comentários:

Blogger Dani disse...

Credo, Adri, que história...
Meu cachorro também come rápido demais. Bate a tigela de ração tão rápido que parece um aspirador de pó!
Ainda bem que a sua Madonna ficou bem. O jeito agora é dar a comida pra ela em "doses homeopáticas", para que ela não se entupa e não passe mal.
Quanto à sua aparência ao levar a bichinha para o veterinário, na hora da confusão a gente sai mesmo de qualquer maneira, não quer nem saber!

Beijinhos

5:15 PM  
Blogger Tahiane Stochero disse...

oi... te achei! muito legal teu blog. pena que a gente não se vê com mais freqüência.
abraços

8:43 PM  
Blogger Fers Gruendling disse...

bah adri, mendigando na rua eh foda, hein???
q bom que foi soh um susto!

7:57 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial