quinta-feira, outubro 20, 2005

Dar play ... a escolha é sua....


Mudança de tempos. Minha mãe está numa festa, magríssima (sim, assim é o certo!) e eu estou em casa acordado, bem gordo, esperando ela me ligar para buscá-la. Me lembro do meu pai indo me buscar em festas. Todos meus amigos preferiam que o meu pai nos buscasse, pois meu pai, ao contrário dos outros, sempre me deixava ficar até a festa acabar. Era sempre assim: eu marcava 3h e ele chegava pontualmente e me perguntava como estava a festa. Eu respondia que estava ótima e ele falava: então o pai vai dar uma volta e te busca ás 4h. Se ás 4h estivesse boa ainda, ele voltava ás 5h. Onde ele ia eu não faço idéia, mas provavelmente ia tomar umas cevas ou dar uma visitada nas inúmeras "amigas" dele. Mas como tava bom para mim, nem perguntava.

Tava olhando umas fitas de vídeo procurando uma entrevista da Madonna na Marília Gabriela - que foi uma vergonha para ambas - e encontrei umas 25 VHS de filmagens caseiras. MEU DEUS!!!! Onde eu estava com a cabeça em 93 em deixar franjão? Em 93, evidente. Mas em 92 era ainda pior, a franja era loira. Eu, um risco e um fedor, magríssimo (já falei que assim é o certo, não me corrija de novo!), virado em olho (AZUOOOO), dente, cabelo e cabeça. Em 2005: tenho tanta bochecha que os dentes ficaram pequenos, meu cabelo ficou bem mais ralo e agora tapo as entradas, a cabeça continua grande e o peso que eu tinha em 92 deve ser o das minhas coxas atualmente!
Vi fitas de aniversários, churrascos, veraneios, a minha cadelinha Shanna que virou cadela de estimação de São Pedro (já falei isso, né?), filmes antigos, novelas - tinha Rainha da Sucata e Renascer!!! - mas o que não deu para assistir foram os de Natal em família. Blergs, blergs, blergs. Não adianta, sou um cara da paz, amo meus amigos, pais, mano, bichos, a Madonna (cantora), tomar ceva, ler, escrever, tomar banho, amo um monte de coisas, mas ver aquela família reunidada hoje em dia me deu vontade de vomitar. Família para mim é meu pai, minha mãe, mano, vós (as 2 que cruzaram o cabo da boa esperança e a que tá vivona - sim, eu tinha 3 vós!), minha cachorra Madonna (entendeu porque eu explico Cantora / Cachorra?), a falecida Shanna e meus poucos amigos de coração. O resto é bullshit! My father's parents sucks!
Hoje entendo o por que de eu não gostar de Natal, Ano Novo e festas de família. Eu, minha mãe e meu irmão éramos meros coadjuvantes numa festival de horrores, cinismos e predileções. Graças a Deus, passou. Hoje, só com pai, mãe e mano, pode ser um clima do cu essas festas na minha casa, mas é honesto pelo menos.
Mas o tempo passa, as VHS estão lá no armário para lembrar o pessado negro, mas só são vistas quando a gente quer. Se na minha memória, fiz questão de apagar tanta coisa chata, quando dá saudade, a Basf me ajuda!

Vou buscar minha mãe agora. Modificando um pouco o ditado: Mães crescidas, trabalhos dobrados!

5 Comentários:

Blogger Dani disse...

Legal o seu blog.
Este seu post me lembrou uma porção de coisas... inclusive umas calças semi bag que cheguei a usar no início dos anos 90, e a jaqueta com ombreiras da minha melhor amiga... felizmente não há vídeos denunciando tais breguices! rs
Bom, mas na época era moda, tudo bem.
Já a família... também prefiro a formação original: avós, pai, mãe, filhinhos e bichinhos de estimação. Mais do que isso já dá para estressar!
Abraços!

11:42 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ola!

Par anão correr riscos, não me gravo em VHS... Ah, mas teu pai é massa, heim?

A gente se visita, então!

Bjo

11:43 PM  
Blogger Dani disse...

Oi!
Fiquei sabendo do seu blog através do seu comentário no blog da Maitê... fui comentar lá, li os comentários dela e, como quase não sou curiosa, vi o seu e resolvi fazer uma visitinha... e gostei!
Beijos!

11:57 PM  
Blogger Fernanda Souza disse...

Pois é engraçada essa inversão! Os filhos buscando a mãe.

E fitas VHS antigas são muito engraçadas mesmo! Eu devo ter alguma lá em casa que tenho certeza que tem um clipe da Celine Dion cantando a música do Titanic que eu assistia milhões de vez!

3:56 PM  
Blogger André Roca disse...

E ai... por onde tu anda?

9:51 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial