segunda-feira, outubro 17, 2005

Novos e velhos!

Esses últimos dias tenho feito uma volta ao passado tão legal. Mas nada de saudosismo, fotos velhas, cheiro de mofo. Ok, a Atena 1 continua embalando as noites em frente desse computador. Queria uma ceva ou um vinho agora. Tenho cigarros, mas como um bom virginiano, só fumo na sacada...depois vou lá, com meu copo d'água!
Se tem uma coisa boa nesse orkut é achar e ser achado por pessoas legais que a gente perde contato nos rumos da vida. Nessas achadas encontrei meu primeiro melhor amigo. Rafael Lopes! A gente era amigo na quarta série em 1900 e vários anos atrás..acho que 86. A gente fez um clube chamado V.V.V (Verificação de Vagabundos Viajantes**) e tínhamos como nome de guerra Maloca (ele) e Sub Maloca (eu). Não faz sentido para vocês? Nem para mim, mas eu tinha 10 pra 11 anos, nada fazia sentido nessa época. O Rafael foi morar em Floripa no final da quinta série, talvez início da sexta... É dele a lembrança que tenho quando me perguntam quem foi meu primeiro amigo. Tenho uma única carta que trocamos, uma camiseta assinada de final de ano que não entra na minha panturrilha e a imagem da cara de debochado dele. Quase 18 anos depois a gente teclou por msn hoje. Parecia que a gente tinha se visto semana passada. Cara muito legal ele. Continua em Floripa, tá reclamando da vida. Eu continuo aqui em POA, tô reclamando da vida. Mas acho que agora o V.V.V fez um pouco de sentido. Os dois coçando, loucos para novos ares e advinhem? ** O cara está indo para Londres também!
Talvez a gente tome uma ceva juntos lá. 18 anos depois, um zilhão de histórias diferentes e mais uma vez a vida dá as suas voltas.

Sábado fui dar uma banda de carro com a Vivi. Essa é outra. Conheço ela uns 21 anos e para mim ela sempre será a Vivi. Os anos passam e ela continua um doce. Amo ela da mesma maneira que eu a amava quando a gente namorava... na 3ª série, com direito a bilhetes de declaração com a letra da música do Menudo. Pois é, a Vivi também conhece o Rafa. Também conhece a Cíntia, a Etiene, a Tati e mais um bando que apesar dos muitos anos fazem parte de uma história que eu nunca me esquecerei. E que graças ao Sr Orkut me acharam.
Mas o melhor do sábado foi dar a banda de carro com a Vivi num momento "instrutor de auto escola". Ela tá bem! Apenas colocaria no bolhetin dela, no meu momento professor, "conversar menos em aula". Aliás, minha mãe tava me lembrando hoje que eu ia para o SOE dia sim e outro também por não calar a boca em aula. Ahhhh... lembrei agora da Vivi subindo na cadeira na aula (primeiro grau) incentivando um enorme dãããã... Ela lá de maestra e a turma toda gritando dããã!!! Sei lá porque ela fez isso, mas deve ter sido para mostrar que não tinha medo de levar um dããã quando fazia as inúmeras perguntas dela em aula! Aliás, ainda se faz dããã no colégio? Ah, lembrei da gente imaginando a coleção de tênis All Star da professora de história.... Tanta coisa, tanta coisa. Vivi, te adoro.

Por falar em Vivi, queria deixar um beijo enorme para uma outra Vivi, a Ucker que me lê lá de Macaé, RJ. Vivi, saudades dos nossos cigarrinhos no banco da TV. Queria tomar uma ceva ou um chimas contigo para compartilhar os planos de escapar da senzala e me mandar.

E hoje é o aniver da minha amiga do coração Rê. Te amo! Beijo, beijo, beijo!

Saudades da Fers, Dinho, Baiana e Tiago, todos internacionais agora.

Para a Rê, amiga de poucos carnavais mas para sempre, para os internacionais, ou para as Vivis e pro Rafa, meu tudo de bom! Novos ou velhos, curto vocês sempre. E para sempre.

Nota do autor: não estou triste, não vou me matar, não embarco amanhã, não estou ouvindo a Antena 1. Só aprendi na vida que dizer (escrever) o que a gente sente é um santo remédio.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Faz parte da vida encontrar amigos de verdade, pois amizade é assim o tempo nunca consegue apagar... forte abraços Adri...

9:58 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Adri!

Tudo bem?

Achei seu blog muito legal. Recebi a indicação da Vivi , de Porto Alegre. Concordo contigo, ela é uma fofa!

Abs

7:03 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial