quarta-feira, outubro 05, 2005

É o amoooorrrrr ....


Me rendi aos sertanejos. Fui ver o filme " Dois filhos de Francisco " ontem. Fui sem maiores pretensões e saí gostando da tal dupla. Muita gente tem preconceito com os sertanejos. Eu, particularmente, se tivesse que escolher entre sertanejo e música gaúcha, ficaria com o primeiro. Acho música gaudéria um saco. Mas esse tal preconceito que as pessoas tem não pode interferir no senso crítico ao ver o filme. Assim como outras tantos filmes que contam a história de cantores que depois de comerem o pão que o diabo amassou conseguem o tão sonhado reconhecimento, o filme emociona. Olha, já vi um monte de filmes mostrando a ascensão de meros zés ninguém em astros: Tina, The Wonders, The Commitments, The Doors (Fers, desculpa a comparação), um filme sei-lá-o-nome que conta o começo da Madonna.
"Dois Filhos" conseguiu me prender mais.
De uma forma simples, mas eficaz, o filme mostra pessoas como eu e você, pessoas reais, sem a correria atrás de agentes em Manhattan, sem passar perna, sem se acabar em drogas, sem dormir com meio mundo para subir na vida. Gente que não teve o fator sorte como diferencial, mas sim a persistência. Mostrou um Brasil pobre, do interior de Goiás que eu nunca fui. Aliás, conhecer o Brasil por inteiro ainda é uma meta de vida minha. Mostrou fome, miséria, princípios, valores, honestidade, força de vontade, amor e o principal: ter sonhos e correr atrás deles.
O fato de me lembrar de quando Zezé di Camargo e Luciano estrearam no Faustão e no Gugu me assustou.Faz tão pouco tempo que eles se lançaram, mas faz tanto tempo que eu vejo TV...
Se a voz do Zezé te dói os ouvidos, pelo menos há de se admitir que o cara é um compositor e tanto. Sem maiores discussões, aqueles que acham que o Roberto Carlos é um ótimo letrista, preste atenção nas músicas do Mirosmar, ops, Zezé.
Gostar ou não de música sertaneja não é o principal motivador para ir ate o cinema mais próximo assistir ao filme. Veja o filme como se fosse com você a história. Tome como exemplo a determinação do Francisco, pois mais que a dupla, ele é a verdadeira estrela dessa história.
Se no Brasil tivéssemos mais Franciscos assim, acredito que seríamos um país melhor.

Nota do autor: Dablio Moreira (isso mesmo W Moreira) ator que interpreta o Zezé criança vai longe. Guri bom!
Ângelo Antônio está muito bem no papel de Seu Francisco.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Meet the Flockers
I've been meaning to write about this for ages so it's now about two weeks old but I just thought it was a great example of how repackaging and knowing a journalist or two can create a new story - and I'm going ...
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a roulette tip site/blog. It pretty much covers roulette tip related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

12:55 PM  
Blogger Fernanda Souza disse...

Quando vi o Zezé falando do filme, ele disse que ficou torcendo pelos caras, aí no meio do filme se deu conta que era a história dele e que realmente dava certo.

Quero ir ver o filme, pois achava que ele seria meio "novela". Mas todo mundo fala que ele prende, que é simples, mas um bom filme. Não é a toa que vai concorrer ao Oscar.

1:05 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial