quinta-feira, setembro 01, 2005

A maldição das telemarketings


Que não é a melhor das profissões todo mundo sabe.
Que os coitados devem ouvir os maiores desaforos do mundo, é evidente.
Mas vamos combinar que eles são um saco.
Fora as promoções de "celulares novos com planos do seu tamanho", não conheço ninguém que tenha cedido aos apelos dos telemarketings.
Além de ligarem ás 8h30 da manhã justamente no teu dia de folga, ou ás 9h da manhã de sábado após um porre homérico ou quando ligam para o teu celular no meio do trânsito, já notei uma dose de raiva neles quando contrariados.

As que mais me ligam são de "seguros de vida - saúde - locomoção" ou oferecendo grandes vantagens por eu ser um excelente cliente de um hiper mercado, no qual comprei apenas uma vez no cartão. A de um hiper mercado juntou os dois.

Me negaram o tal cartão "marca própria" uma vez achando que minha renda era muito baixa. Ok, não ganho rios de dinheiro, mas apresentei um contra-cheque gordo, com todas, eu disse todas, as premiação de final de ano, o que deixou o papelzinho bem bonito e completamente ilusório. Negaram. Depois de insistir e ter minha papelada enviada para São Paulo para análise, me deram. Comprei o som do meu carro. Pobre é f... 10 x sem juros.... só lá mesmo.
Pois que 1 ano e meio depois me ligam oferecendo uma super promoção por eu ser um cliente excelente (???). E o mero cartão de supermercado transformou-se em um cartão multi uso por apenas R$ 7,50 ao mês. Depois de me explicar todas as vantagens sem me deixar dizer um ai, eu já sem saco interrompi:

- Minha senhora, como tentei dizer antes, não tenho interesse.
- Mas é seguro saúde também - disse ela.
- Já tenho - resmunguei.
- Mas o nosso tem transporte em caso der acidente.
- O meu já tem também.
- Senhor Adriano, por apenas R$ 7,50 por mês e senhor está recusando nosso serviço?
- Sim!
- Mas com o cartão, o senhor poderá concorrer a 20.000 por mês, ter seguro saúde, seguro de casa, seguro de vida, por apenas R$ 7,50 ao mês. O senhor sabe quando dá isso por dia? Apenas 25 centavos.
- Sim, eu sei, mas não quero, simplesmente isso. Não estou interessado.
- Bom, é o senhor quem sabe, mas já pensou que o senhor pode sofrer um acidente? Precisar de ajuda? Alguma tragédia pode acontecer com o senhor.
- Espero que não...
- Pois é, mas nunca se sabe. Pense no assunto. Bom dia.

O que é isso? As bruxas más do leste das hstórias infantis agoram rogam praga por telefone? Sai pra lá!!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial