sexta-feira, julho 29, 2005

Hello festa...


Hoje teve festinha com salgadinhos, bolo, copinhos e guardanapos da Hello Kit lá no trabalho. Pergunta se era de uma criança.... Não, era da Gabi, 25 anos!
Querida ela. Adoro minha estagiária. Rio muito com ela. Gente boa.
Só faltou chapéuzinho.
Queria ter arrumado a sala com balões, mas tive reunião e na quinta não tinha
condições. Mas ela sabe que ela já mora no meu coração.
Vou comprar um presentinho amanhã quando voltar do aeroporto.
Beijos para ti Gabi.


De onde vem o rito de soprar velas nos aniversários?

Esta tradição remonta aos tempos da Grécia antiga, quando o povo grego, devoto dos Deuses, realizava oferendas para aplacar sua ira e mantê-los favoráveis.
Eles costumavam oferecer a Artemis, Deusa da Lua, pastéis redondos que representavam a Lua cheia e sobre eles prendiam velas para simular o brilho do satélite. Eles então formulavam um desejo e esperavam ao soprar que a fumaça elevasse sua petição para a deusa.

Artemis, que na mitologia grega era filha de Zeus e de Leto e irmã gêmea de Apolo, era uma deusa ambígua. Como nasceu antes que seu irmão, contemplou o sofrimento de sua mãe durante o parto e fez votos de manter-se virgem e solteira eternamente. Por isso é considerada protetora das parturientes, mas também da castidade. Ela é a deusa da caça, protetora tradicional das amazonas, mas por outro lado tutelava as ninfas, os animais selvagens e o mundo vegetal.


Fonte: Terra

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Meu amado!!!
Muito obrigada, nem precisa de presentinhu, tua presença, lembrança e teu carinho já são o suficiente pra mim... Te amo muito e mais uma vez obrigada. Beijos Gabi Marona

12:54 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial