terça-feira, julho 26, 2005

Perseguição



Uma vez um amigo meu desconfiava que ia ser pai. Para ajudar a situação ele via anúncios de pai em qualquer lugar. Na novela tinha um caso de paternidade. Era agosto, e as lojas cheias de anúncios de Dia dos Pais. Só faltou ligar o rádio e lá estar o Fábio jr cantando... Pai.

Pois é, quando a gente pensa muito numa coisa parece começar a perceber que nos 4 cantos tem algum lembrete. É como fazer exame de sangue e achar que tudo é um sinal. Uma afta, uma espinha, uma cartaz, uma propaganda de camisinha. Tudo lembra Aids e mesmo que tu tenha se cuidade sempre, bate a neurose.

Minha atual perseguição é Londres. Já falei aqui que meu sonho sempre foi morar em NY. Já quis ir para a Austrália, Nova Zelândia, Itália...mas decidi ir para Londres. Eu e metade dos jovens entre 20 e 30 anos do Brasil. Em cada mesa de bar, cada conversa fiada é sempre a mesma coisa que eu ouço: " Tenho 2 amigos que moram lá e mais 3 estão indo agora" . Ligo a TV e lá estão terroristas colocando bombas no metrô e no meu charmoso double decker bus , a Scotland Yard matando brasileiro inocente. Li no Terra agora que teve concuros Miss Brasil UK. Tem tanto brazuca lá que até concurso de miss já tem. Só do meu trabalho e círculo de amizades 5 pessoas se mandarão em março, um vai em outubro e a Fers está embarcando sábado.
Tudo me lembra Londres, mas me lembrar de Londres começa a me irritar.
Me irrita:
- estar dependendo de uma decisão de outras pessoas sobre o meu futuro ($$$),
- ir atrás de visto, cartinha de escola, casa para ficar,
- deixar meu quarto arrumadinho, equipado e quentinho para dormir com mais 4, 8 ,12 pessoas,
- ter que andar a pé, de bus ou metrô depois de me acostumar a andar de carro pra cima e pra baixo,
- me lembrar que terei que limpar mesa de inglês idiota, apesar de ganhar mais que a merda que eu faço,
- esperar até fevereiro
- ver que até lá, terei que escutar muita merda, ver um bando de bossais que sobrevivem apenas.

Mas o que da forças é que meus pais estão tri "felizes" pela minha viagem. Pelo menos minha mãe não chora quando falo que vou e me pai, do jeito dele, está dando o maior apoio. Para meus pais, largar " A Firma" é um erro, mas eles sabem o que eles viveram e não querem que eu fique com 50 e poucos anos com o que eles tiveram e com o que eles nunca viram.

Quero caminhar cada dia por uma rua diferente.
Ler o jornal no metrô.
Dar um nó na minha cabeça com tanta gente estranha falando,
Ensinar português para um italiano e ele me ensinar a língua deles,
Ir a lavanderia e ler uma revista esperando a centrifugação,
Comprar vinho nacional com qualidade de importado,
Tomar um café em Paris e não falar francês,
Passar na frente da casa da Madonna,
Dançar,
Transar,
Beijar,
Passar um aniversário no calor,
Pegar sotaque britânico,
Chorar ouvindo música brasileira,
Estar na hora certa, no lugar certo. Isso inclui longe das bombas, perto das oportunidades.
Sentir saudades do Brasil, talvez eu volte o nacionalista que esse governo fez questão de matar!!!

OBS: O Jude Law tá solteiro. Levou um fora. A coisa deve estar braba em Londres. Ou tá sobrando homem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial