quarta-feira, março 24, 2010

3 porquinhos no Rio...

Friozinho chegando em Porto Alegre, graças a São Pedro que já estava ameaçado de (re)morte por mim e pela galera que simplesmente odeia o calor desta cidade.

Duas semanas atrás eu quase derreti no Rio de Janeiro, mas no Rio eu derreto, suo, pingo, viro um nojo sem o menor problema. Sexta vez na cidade, sexta vez que me apaixono. Desta vez a viagem foi mais que especial: fomos, eu e Raca, levar a amiga Rê para passear depois que um certo alguém sem noção a dispensou.

Aproveitei para fazer os pontos turísticos que nunca tinha feito. Fora a beleza absurda, o que me chamou mais a atenção foi o despreparo da cidade e das pessoas para com os turistas que não falam português. Raríssimas - ou nenhuma - placas com informações em inglês nos principais pontos turísticos, filas diferenciadas para turistas e moradores que, apesar de valorizar o carioca, deixa centenas de turistas que têm poucos dias na cidade horas a fio para pegar o bondinho, por exemplo.

Taxistas, porteiros, garçons... ninguém falando inglês. Fiquei imaginando o fiasco que será na Copa e Olimpíadas. E nas oportunidades para aqueles com visão, que podem tirar uma boa grana fazendo o MÍNIMO que uma cidade como o Rio tem que fazer: receber bem e com qualidade aqueles que fazem girar muita grana lá.

A viagem foi ótima, muito boa mesmo. Amigas incríveis, 100% de cumplicidade nos programas, muito chopp, muita gente linda, muito chute na dieta. Amiga com medo de voar, amiga com medo de subir no bonde, os 3 na praia sem vergonha (odeio Atlântida), ligação pra amiga Leti... ai, ai, ai.

Falta muito pro carnaval?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial