quarta-feira, agosto 12, 2009

Vamos passar a sacolinha...

A melhor novela no ar nestes últimos dias está sendo o bate boca entre a Globo e a Record.
Reconheço vários erros da Globo, mas não tem como negar que pelo menos ela mantém uma elegância nas denúncias contra a rival.
Já a tele-igreja-visão está tentando fazer a mesma lavagem cerebral que seus bispos fazem, agora tendo como porta-vozes ex globais como Ana Paula Padrão, Celso Freitas, Britto Jr...
Estar à frente da bancada de um telejornal e dizer que o chefe não rouba dinheiro dos pobres (e bobos) fiéis soa tão mal quando os discursos pró dízimo feitos na mega estrutura montada pela Igreja Universal em mais de 100 países. Imagino o quão sofrível para eles deva ser.
Uma coisa é defender a notícia, outra é apelar em nome de Deus para defender um cara que não consegue esconder a cara de salafrário. Outra é não trazer nenhum prova a seu favor e só acusar a outra de vingança em nome do Ibope.

Numa das poucas vezes que tive faxineira, vi a fundo o poder de persuasão destes bispos. A pobre (literalmente) velhinha de 68 anos, depois de limpar a minha casa, foi para o templo. Vi que ela havia trazido produtos de limpeza da casa dela e perguntei o por que:
- É para limpar a templo.
- A senhora vai limpar de graça e tem que levar produtos da sua casa?
- Sim, o pastor pediu. Deus quer que a gente prove o quanto somos fiéis.

E assim lá se foi a Dona Eva, rumo ao terceiro turno. Dois pagos por mim. O terceiro, o momento onde o dinheiro ganho 8 horas atrás seria todo entregue para comprar seu pedacinho no céu... ou o champanhe do pastor!

Louvável seja a guerra pela audiência, que gera emprego para centenas, milhares de pessoas, nos dá outras opções de entretenimento (nem sempre de bom gosto).
Pecado seja roubar de milhões de fanáticos que juntam seus poucos (ou muitos) reais e dão em nome de um Deus que, por incrível que pareça, só enriquece o bispo todo poderoso!!!

Sem falar que estes fanáticos são chatos pra caralho!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial