quarta-feira, outubro 28, 2009

... Babaca

Os últimos dias têm sido os que eu menos saco tenho para as coisas.
A cada dia que passa eu venho travando uma batalha entre os sentimentos de mandar todo mundo tomar no cu, de cansar de ser honesto, de cansar de ser bom filho ou o amigo fiel.

No trabalho, uma eterna batalha com meu eu interior: me deixo entrar no sistema onde todo mundo tira proveito de tudo e de todos? Mantenho meus princípios e continuo na minha guerrilha de não passar a perna em ninguém ou vejo poucos ganhando e muitos se fudendo? Vendo o "chão de fábrica" se contentar em poucos elogios ensaiados e migalhas de agrado me faz refletir a cada final de expediente se é isso que eu quero para a minha vida.
Peder cardiologista, dentista e dermato em nomes de reuniões "intransferíveis" que não levam a nada além de um "novo processo" quando ocorrem e se ocorrem não vai me fazer bem.

Será que a cada dia as pessoas perdem um pouquinho da parte lúdica e bonita da vida? Será que o esquema viver pra trabalhar e não trabalhar para viver é a doença do século? #momento babaca 1

Fora das 9h diárias matando um leão atrás do outro, nem mesmo a cervejinha de final de tarde me desce bem. Demoro horas para relaxar e quando me dou conta já está na hora de ir pra casa, me preparar para mais um dia daqueles.

Chego em casa e todo santo dia tenho que pedir, implorar para minha mãe o dinheiro que mensalmente ela ou me deve ou, de um jeito ou de outro, rouba de mim. Seja pegando nas minhas coisas ou me enrolando para pagar todos os meus cartões que ela usa.
É tão difícil alguém entender que se me deve R$ 300,00 em cartão e eu paguei a fatura em dia, não pode me pagar em suaves prestações de R$ 1,50??? Que meus credores não vão aceitar que eu pague as minhas contas do jeito e quando eu quiser? #momento babaca 2

Até o cara do boteco da esquina que eu tenho conta dá uma de esperto cobrando aumento em cima das cerveja consumidas antes dele aumentar de preço. Mais um que acha que eu nasci ontem.
Devo, não nego e pago todo dia 5 minha santa conta, mas se eu consumi uma ceva de absurdos R$ 5,00, não me venha cobrar R$ 5,50 depois. E mesmo assim, eu cansei de ficar com vergonha de cobrar meu troco que, por várias vezes, não veio. #momento babaca 3

E por fim, por mais que a gente se rasgue pelos amigos, converse, se preocupe, chega uma hora em que o saco estoura. Acredito em depressão. Acredito que a vida pode ser uma merda. Acredito em momentos de reclusão. Acredito numa caralhada de coisas, mas acredito acima de tudo que quando se precisa de ajuda, é só aceitando a mão amiga que a coisa pode melhorar. Não atender telefone, não responder email, não dar sinal de vida, pra mim das duas uma: ou não está precisando ou ganhou na mega sena e está bem feliz tomando champagne em Nice. #momento babaca 4

Vou dormir babaca hoje.

1 Comentários:

Blogger Dr. André disse...

Tu estás num momento Tiago, questionando tudo o que está acontecendo a tua volta. Acontece, eu te entendo.

3:36 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial