domingo, janeiro 25, 2009

Cúmulo do olho grande...

Há várias semanas minha mãe andava me cobrando minhas habilidades culinárias. Pediu muitas vezes para que eu fizesse empadas, pois queria presentear uma grande amiga que está passando por alguns problemas de família.
A tal amiga é grande fã dos meus quitutes desde quando passei 3 meses vivendo disso antes de ir à Londres.
Pois bem, neste sábado passei 3 horas do meu dia cozinhando peito de frango, desfia, tempera, põe um requeijão, farinha, ovo... Todos ingredientes na mesa, mãos à massa. Logo que terminei de sovar a massa desconfiei que a manteiga estava mais pra lá do que pra cá.
Mas, antes mesmo de olhar a validade já tinha colocado tudo no forno.
30 minutos depois, experimenta uma e 15 empadas estragadas graças a uma manteiga vencida há 4 anos!
Graças ao consumismo compulsivo da minha mãe - que é doença, todo mundo sabe, menos ela (???) - nossa geladeira, numa casa de 2 moradores, é um verdadeiro jazigo de coisas vencidas e que graças ao pavor da minha mãe em se desfazer de qualquer coisa, não tem espaço para nada.
Como tinha me comprometido, fiquei mais 5 horas do meu sábado refazendo tudo, aproveitando as claras dos ovos para fazer tortinhas de limão com merengue no forno. Tudo para dar quitutes de alta qualidade para a mulher. Gosto quando as pessoas lambem os dedos com as minhas coisas.
Mas dou R$ 100,00 para quem advinhar o final da história...




... sim!!! A mulher - super amiga da minha mãe - veio buscar e minha mãe dá as empadas azedas pra mulher, para não dar as boas que ela queria guardar para comer depois (umas 25 que vão ficar uma semana dentro do forno). Me justificou que "se tirar a massa e comer só o recheio tá boa".

Agora, alguém pode me dizer o que eu fiz para merecer isso?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial