terça-feira, novembro 22, 2005

Azedume...

Hoje é um dia que eu queria sumir sozinho para algum lugar que não fosse tão quente quanto essa cidade está desde sexta passada. Acordei com a minha mãe resmungando, reclamado de tudo e de todos. Liguei para meu pai, pois ela falou " que era urgente". Meu pai só queria dar um oi...ontem. Não precisava ter ligado para o véio às 8h da manhã, mas o poder de fascinação que meu pai exerce sobre a minha mãe ainda depois de anos de separação é um absurdo. Ela é obcecada por ele e ele não perde uma oportunidade de colocar ela para baixo. Adivinhem que tem que ouvir sempre as reclamações de ambos os lados? Sim, ganhou um pirulito de chiclé quem respondeu EU!
Hoje, indo trabalhar, me dei conta que há 28 anos eu convivo numa família depressiva. Meus pais e meu irmão fazem questão sempre de azedar as coisas, os dias, os momentos. AMO eles mais do que tudo no mundo, mas se eu não fugir disso imediatamente, vou virar mais um pepino azedo nesta grande conserva.
Uma vez, fiz um curso de atores numa "escola de atores da Globo" e o cara que ministrava as aulas - discípulo do Wolf Maia - me falou uma coisa certa: " as pessoas mais engraçadas são as mais deprês". Acho que esse é o meu caso. Faço muitos rirem, mas poucas vezes me sinto feliz. E tenho medo disso. Muito.

2 Comentários:

Blogger Fernanda Souza disse...

Parece a RaÍssa!!!!

Mas na boa! Tua mãe gosta de ser desprezada hein?! Isso é doença!

8:27 PM  
Blogger Dani disse...

Sabe que isso é verdade? Procede...
Numa época em que eu andava com uns problemas complicados, costumava rir muito e fazer muita piada para os amigos e colegas de faculdade. Até que uma amiga me disse isso... que geralmente quem faz os outros rirem, ou é engraçado, esconde dentro de si alguma frustração ou mágoa. Fiquei impressionada com aquilo na época, porque era exatamente o que estava acontecendo.
Acho que é uma forma de extravazarmos, mas que mesmo assim deixa um certo vazio...

Beijos!

12:33 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial