segunda-feira, dezembro 12, 2005

Coçar o saco me faz pensar muito...

Para quem não sabe, estou de férias até o dia 21/12, trabalho uma semana e já tiro mais 30 dias. Volto ao batente (???) mesmo só em fevereiro. Seria ótimo se eu tivesse dinheiro para viajar e fazer algo legal. Mas com os planos para março, qualquer tostão está sendo direcionado para Londres.
Nesses dias coçando o saco em casa tenho pensado tanto na minha vida. E sabe qual a conclusao que eu cheguei? Que é só eu me focar numa coisa que aparece outra possibilidade na minha frente!
Hoje uma amiga foi demitida. Feliz dela que conseguiu sair do trabalho dela com grana no bolso e tendo a certeza que não foi por incompetência, mas por pura inveja de pessoas que um dia vão cair tão forte que será triste ver. Fico pensando como existem pessoas que para subirem na vida ou se sobressaírem precisam fazer mal aos outros. Tem sempre aquele ditado que diz que o que a gente faz para os outros vem em dobro, né? Pois é, para algumas pessoas que cruzaram a minha vida, eu não só desejo o dobro como o triplo, quádruplo. Acho que poucas pessoas nascem para serem boas e outras não. Algumas fingem ser um amor, mas basta 5 min perto de alguém ruim, mostram quem realmente são. Pior que na maioria das vezes são pessoas burras, arrogantes, secas, tristes, que morrerão sozinhas. Não tenho pena. Por mim que se ralem. Acho meio hipocrisia dizer "quero o bem de todos" quando o meu bem poucos querem. Cansei de ser o bom samaritano. Agora meu lema é: fodam-se e me deixem em paz!

Hoje me dei conta que algumas coisas e pessoas nunca mais serão as mesmas, o que é uma pena. O carinho continua, mas o rumo das coisas toma direções tão diferentes...

Pensei muito em São Paulo hoje, nas oportunidades que eu poderia ter lá, encontrar alguém (será que já não encontrei?), mas sei que ainda tenho uma etapa internacional para passar antes. Andei meio perdido. Ando, inclusive. Não sei no que gostaria de trabalhar caso eu morasse em Sampa. Em agência? Não sei... tenho medo e nem faço idéia em que função me encaixaria. Eventos? Adoraria, mas até conseguir um bom emprego estaria com 45 anos. Globo? Sim, sim! Mas em que? Merchandising... adoraria. Marketing ...ídem. Mas meu sonho mesmo era trabalhar com roteiros. Novela, especiais, séries... já falei para vocês que meu sonho de consumo era ser roteirista de Friends?

Tenho medo de ir para Londres, Nova Zelândia ou onde for e me cansar de limpar pratos para os outros. Eu sei que é o caminho, mas sempre quis tanto mais para mim.... mas fazer o que? Continuar aqui em Porto Alegre ficando mais burro a cada dia? Nem pensar! Nem que eu seja faxineiro de uma pirâmide no Egito (imagina o pó!), mas dou no pé dessa cidade daqui a 2 meses e meio.

Hoje na verdade minha vontade maior era sair pela rua gritando, mandar uma dúzia de pessoas tomarem no cu, me sentar num boteco ao ar livre e tomar uma(s) ceva(s). Mas acordei muito enjoado, com vontade de vomitar, tô com 20 reais para passar o mês e as pessoas que eu queria mandar à merda estavam nos seus empreguinhos imundos, sem enxergar o mundo a volta e como boa a vida pode ser.

Ah se eu tivesse uma barrocha mágica e pudesse apagar tanta coisa da minha vida...

2 Comentários:

Blogger Dani disse...

Eu também adoraria cair fora aqui da Terra de Marlboro, onde sempre me senti um peixe fora d'água, e alçar vôos mais altos.
Ainda não tive esta oportunidade, e muitas vezes me sinto perdida, sem saber exatamente que rumo tomar, ou mesmo o que de fato desejar.

Como você disse, existe muita gente péssima no mundo, dada a invejas, despeitos, maldades. Não fui criada para agir desse modo - minha família me ensinou certos princípios que hoje em dia parecem fora de moda: honestidade, lealdade, responsabilidade com as coisas e com as pessoas. Mas acabamos tendo que enfrentar um mundo cão que não nos dá nada disso. O jeito é nos defendermos e irmos levando como for possível.

Falei muito, né? :-)

Beijos!

11:02 PM  
Blogger Fers Gruendling disse...

bah velho, chegou a fase revolta entao?
o lance de sair gritando pela rua e mandar todo mundo a merda eh bem real... eu cheguei nessa fase mes passado, tudo era fuck 'em all (pergunta pro lula). ainda nao tah 100% mas parece q melhorou um pouco. acho que porto alegre bitola mesmo velho. mesmo conhecendo milhares de pessoas e tendo contatos chega uma hora que tu ve que a maioria eh tudo falso, sabe?

acho que tu eh uma pessoa otima demais pra ficar socado aih. e depois de london, viajar, whatever you wanna do, tu sempre tem sampa...

acho que essa ida pra sao paulo, embora tenha tido os reveses, foi otima.

conselho? manda tudo a merda MESMO!!!!
bjao e adorei a revolta, jah nao era sem tempo!
fers

7:13 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial