quarta-feira, novembro 16, 2005

All by myself...

Numa noite dessas, enquanto tomava uma cerveja sozinho no postinho que vou sempre - no posto legal, com banheiro de graça, onde não preciso mijar no meu carro para não pagar - fiquei impressionado com duas atitudes.
Um cara e uma guria que estava numa galera ouvindo música e bebendo na parte das mesinhas do postinho vieram em direção ao meu carro.
Atitude 1: eles tinham ido me convidar para me juntar a eles, pois eu estava sozinho e eles estavam felizes.
Atitute 2: eu, não sei porque, respondi "valeu, mas já estou indo embora", mesmo não estando.

Eu sou uma das pessoas mais sociáveis do mundo. Adoro estar com pessoas, conversar, entendê-las, ajudá-las, trocar experiências. Tenho olho clínico e raramente me engano com pessoas. Se presta, se é boa gente ou não. Sou vacinado contra certos tipos, mas totalmente aberto para outros. Outros como o casal que veio me fazer um agrado. Se eles estivessem sozinho, talvez eu tivesse agido por instinto de defesa: noite, sozinho no carro e tal...
Mas não. O posto estava cheio, várias turmas reunidadas, vários sons. A única pessoa sozinha lá era eu. Talvez eles realmente quisessem me conhecer e eu num momento ogro afastei os dois numa frase curta e grossa.
Saí dali de e com vergonha. Fui no Mc Donald's, gastei o que tinha para o mês todo e comi no carro, em mais uma edição do momento ogro, e agora mais gordo.

Passei pensando nisso ontem. O que aconteceu comigo? Será que a neurose da violência me transformou numa pessoa de cara fechada, com medo, individualista? Ou naquele momento eu queria curtir meu CD do U2 e ficar na minha? Prefiro acreditar na segunda opção, pois definitivamente não nasci para ficar sozinho, apagado.

Preciso de platéia, sempre.

"All the world is a stage, and everyone has their part..."

1 Comentários:

Blogger Dani disse...

Digamos que vc tenha apenas passado por um momento de introspecção... isso acontece, mesmo com as pessoas mais sociáveis, porque às vezes queremos ficar em nossa própria companhia, ruminando nossos pensamentos...

Beijos!

5:52 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial