terça-feira, agosto 09, 2005

Uma passagem para a Tunísia...


Semana passada eu queria sumir e meu nick no msn era " Uma passagem só de ida para a Tunísia, por favor". Mas por que a Tunísia? Não sei, na real nunca tinha ouvido falar muita coisa sobre tal Tunísia mas sempre me soou como um lugar onde ninguém vai e, consequentemente ninguém iria me encontar. Mas para minha surpresa, no dia que eu tava usando esse nick, um avião que vinha da Itália caiu matando 13 passageiros num vôo fretado para, advinha onde? Sim, para a Tunísia.
Que horror, meus poderes mediúnicos estão fortes. Quando falei em passagem só de ida eu tava brincando, ok Senhor?

Para quem não sabe, a Tunísia é um país ao norte da África. Margeia o Mar Mediterrâneo, entre a Argélia e a Líbia. Distante 130km, sudoeste da Sicília e 160km ao sul da Sardenha. A capital é Túnis, nacionalidade tunisiana e tem uma população de 9,7 milhões de habitantes segundo o censo de 1997. Suas praias paradisíacas e resorts são destino de muito turistas, entre eles os italianos.
Trata-se de um dos países mais estáveis do mundo árabe e muçulmano. É também um dos mais livres. As mulheres têm direitos civis e não precisam usar o tradicional véu, o shador. Contrapondo-se a essa abertura, no entanto, há um movimento fundamentalista islâmico cada vez mais atuante. A população concentra-se na costa norte e nordeste do país. A região tunisiana é montanhosa e fértil ao norte e desértica ao sul, com lagos salgados no interior.

Quem sabe não é umas?

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

E-Marketing News Alert: Blog Readers Young, Rich, and Male
The citizen journalism phenomenon known as blogging has now reached the attentive and contemplative eyes of one third of the Internet population according to statistics released by comScore Networks.
I have a free accounting software download site. It pretty much covers free accounting software download related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

5:08 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial