segunda-feira, agosto 01, 2005

Desnecessário...

Sexta-feira li a coluna do Paulo Sant'ana e fiquei absimado com a falta de assunto ou com a falta de simancol dele.
Ele comenta que a Ana Paula Padrão alega ter saído da Globo por um desejo de ser mãe e consequentemente não trabalhar mais até o meio da madrugada, mas que na verdade estaria interessada no salário de R$ 250.000 oferecido pelo SBT.

Ora, quem não gostaria de ganhar isso, ser a grande cacique da emissora e trabalhar num horário "normal"? Mas o infeliz Paulo Sant'ana diz que prefere a audiência global ao salário milionário da emissora paulista.
Se for assim, ter apenas o nome Globo na carteira de trabalho deve ser a única coisa no mundo que importa. Será que uma audiência e a marca Globo pagam aluguel, compram leite, dão colégio particular e realizam sonhos?? Essa mentalidade de que trabalhar em tal lugar já basta faz com que os empresários paguem o que eles acham que a gente merece.
Aquela velha história de que se tu não aceitar, tem centenas querendo a tua vaga para ganhar até menos.
Não vamos muito longe, aliás. Isso acontece em tanto lugar...se é que me entendem. Depois não sabem porque vários profissionais estão se mandando.

Mas a maior imbecilidade que esse senhor fez foi comparar a situação da Ana Paula com a da Cristina Ranzolin. Não quero discutir a qualidade de cada uma, mas dizer que a RBS pagou 10 x mais o salário que ela ganhava na Globo para trazê-la de volta foi hilário. Ele mesmo, que prefere audiência, não acha que seria muito melhor para ela continuar no Jornal Hoje que tem uma audiência nacional a apresentar um programa regional ? Por melhor que seja a posição da Cristina Ranzolin na afiliada gaúcha,nem de longe pode-se comparar o salário das duas. E mesmo que pudesse, seria no mínimo anti-ético discutir o salário de uma colega no jornal de maior circulação do estado. Para melhorar ainda mais, ele comenta que o marido da apresentadora, Falcão, ganha salário duplo: pela RBS e pela Globo. Desnecessário.

Sr. Sant'ana, em época de sequestro e violência explícita, enaltecer os ganhos de um figura pública é perigoso. O Sr. esqueceu que fora da TV ela é mãe, esposa, tem família? E para os leitores que não são da área do jornalismo, comparar um salário de R$ 250.000 dá margem para que o público acredite que a gaúcha ganhe tanto quanto.

Minha sugestão: na sua próxima coluna, escreva sobre o seu salário.

4 Comentários:

Blogger Adri disse...

Obrigado digo eu, pelo carinho e pela audiência!
Bj

9:51 PM  
Blogger Fernanda Souza disse...

Fui ler agora a tal coluna que vi mais gente comentando...Saiu no sábado na verdade.

Para começar, o assunto é velho pra caramba. Rolou o maior bafafá logo que ela saiu da Globo e só agora vem falar disso! Ele tmb não cita a questão do horário, que foi o mote principal e não apenas o alto salário.

E o que o PPR tem a ver com gravidez? O benefício não ajuda sustentar filho para o resto da vida!!

Desnecessário! Completamente...

1:48 PM  
Anonymous Anônimo disse...

axu na minha opiniao q ele ta certo, naun tinha assunto entaun ele resolveu falar do salario dos otros, agora jah sei qm vou assaltar.......hehehe, bjus a todos até pru ilustre Sant'ana!

7:44 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Muitos globais tem o "globo" na barriga. O Paulo é um deles.

11:09 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial