sexta-feira, julho 08, 2005

TOP 10 – Momentos felizes da vida...

Hoje a Pri me comentou que um amigo nosso tem um TOP 10 de momentos felizes da vida. Pensamos em nossos momentos felizes da vida e não encontramos nenhum. Não que eu não tenha, mas escolher 10 momentos me deu um branco, um medo, uma sensação de ter obrigação de ter tido os “ 10 +” .
A real é que tenho seqüências felizes na minha vida, mas não consigo descrever o exato momento que ficou na minha cabeça.
Lembro de coisas que me dão saudades. De coisas que me trazem boas recordações, mas momentos exatos, não consigo.
Acho que muito se deve ao fato de ser virginiano mala sem alça e achar que “ tudo o que eu fiz foi por obrigação e o que é melhor virá ainda”.
Mas, para não dizer que sou insensível e sem memória, lembro de coisas boas que me deixaram e deixam felizes:

-Minha cachorra Shanna durante todos os 12 anos que viveu comigo antes de trocar minha casa pelo céu e ser cadela de estimação de São Pedro.
-Dormir na cama da minha mãe vendo TV com ela do meu lado.
-Fazer palavra cruzada com meu pai.
-Rir com meu irmão enquanto tiramos sarro da minha mãe.
-Meus poucos amigos verdadeiros.
-Cachorros. Amo.
-Animais em geral.
-Programas de índio com pessoas amadas.
-Cinema sozinho.
-Banho quente no inverno.
-Banho de chuva.
-Acordar cedo sozinho, sem compromisso.
-Ver minha cachorra Madonna brincar horas com a mesma bola.
-Dirigir.
-Andar de avião.
-Tomar chimarrão na Redenção atirado numa canga velha.
-Tomar café com a Fers.
-Fazer bailinho.
-Me lembrar da minha infância.
-Pedir para minha mãe contar pela 982ª vez como eu nasci.
-A minha vó Dora, atual anjo da guarda da família.
-Cozinhar.
-Minha mãe me acordando todos os dias com beijos – mão gelada – aos berros – abrindo a janela.
-Carnaval de galera.
-A risada da Raca. A cara de braba falsa da Rê. O sorriso da Let.
-Almoço na casa da Juli.
-O mega alto astral da Pri.
-Anotações de parabéns no espelho do banheiro deixados pelo meu pai.
-Ir de Porto Alegre a Fortaleza de carro com meu pai.
-Receber e não dever nada no banco, o que é raro.
-Tomar banho antes de dormir.
-Comer bergamota no sol.
-Buenos Aires
-Verão da infância em Tramandaí.
-Dormir depois do almoço com sol na cara.
-Uma tarde a dois na PUC.
-E mais um monte de coisas que eu ficaria até amanhã escrevendo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial