quinta-feira, julho 07, 2005

Sem exclusões III ...

Quando eu escrevi sobre a Rê e a Raca, sabia que teria que escrever sobre a minha Let também. Mas não sei o que escrever sobre ela.
É tão fácil, mas ao mesmo tempo tão difícil explicar o que eu sinto por ela. É tão mais complexo escrever sobre a Let, pois das três é a que eu
passo mais tempo junto. Trabalhamos juntos.
Todos os dias, eu tenho ela ali no meu lado. Nos cigarrinhos
na sacada, nos almoços no refeitório, na academia (quando a gente era saudável e ia malhar, é claro), nos happys da empresa, nos churras, nas festinhas, nas reuniões, nas reclamações, nas indignações.
Mas o fato é que se a Suíte 1000 existe hoje, a Let tem uma participação
essencial.
Já escrevi isso para ela uma vez, mas repito: encontrar a Let no festival de Publicidade em 2003 foi a melhor coisa que me aconteceu aquele ano.
Eu já conhecia ela da faculdade, de amigos em comum, mas nossa comunicação nunca foi além de oi, tchau, me passa a garrafa, tudo bem?...mas depois que me formei nunca mais a vi. Minhas únicas lembranças dela eram a fantasia de Luana Berdinazzi grávida numa festa a fantasia e uma carona que peguei com ela vindo do Guarujá.
Pois a vida dá voltas e acredito que quem tem mesmo que se encontrar sempre ganha uma segunda chance.

Numa das muitas festinhas do mercado publicitário, em Gramado, encontrei ela tomando um vinho. Foi aquela coisa de esbarrar no corredor e ser " obrigado" a comprimentar por educação. Lá estava ela. Um mulherão que parece ter engolido um piano. Que sorriso!!! Papo vai, papo vem descobrimos uma amiga em comum e começamos a conversar mais. Perguntinhas do tipo onde tu trabalha e tal e acabei falando que estava trocando de vaga e que a minha abriria.
Demos um tchau, até logo com a promessa de que surgisse uma oportunidade, eu avisaria ela.
Não peguei e-mail, telefone, nada.
Dias depois surge a tal vaga e não sei como descobri o e-mail dela. Ele foi trabalhar comigo. Dicas antes da entrevista, na sacada que depois virou palco de muitas conversas.
Ela, merecidamente, entrou na " firma".
E ai começou toda essa loucura gostosa da Suíte 1000.

A Let é única. Na boa, nunca encontrei alguém como ela.
A Let é puro coração. Enorme, diga-se de passagem. Tem lugar para tanta gente, reserve já o seu.
É incrível como essa guria tem a capacidade de ver coisas boas em tudo e todos.
A Let é pura. Acredita em coisas boas. Transmite coisas boas.
Seja pelos olhos ou pelo sorrisão que é um refletor quase. Que luz ela tem.
A Let tem charme natural. O jeito de rir, de falar, de atender o telefone.
Dirige como um homem. Me sinto 100% seguro com ela no volante.
A Let é incapaz de fazer mal a alguém. Ver a Let braba é contar 3 minutos e tudo está bem de novo.
É a maior organizadora de programas de índio da galera. Qualquer coisa tá bom para ela. É a grande incentivadora do Xingú Smiles.
Se você não tem companhia para ficar dando bandas na cidade num domingo chuvoso, quer ver o show do Armandinho em Tarumã, quer ir a churrascos no fim do mundo, sair de uma festa para outra ás 3 da matina, ela tá lá pronta para incentivar.
A Let é assim, é pura diversão e pilhação.
"Vamúúúúuúúú....vai estar super legal."
Se convidar ela para almoçar, tenha certeza que estás em ótima cia, pois ela sabe onde comer bem. E come!
Se quiser comprar um vinho e estiver na sessão de bebibas do Zaffari com um cara de quem não entende nada, ligue para ela. Ela dirá o bom, o barato, o ano, o tipo da uva, a região e mais um monte de blá blá blá vinículos que você teria que nascer de novo para aprender.
Se estiver doente, ligue para ela. Ela sabe todos os remédios do mundo. Para que servem ou não. Mas já vá sabendo que uma dorzinha de cabeça para você é uma doença cheia de explicações médicas, nomes técnicos e derivados para ela. Se depois de ouvir que aspirina é na verdade ácido acetil-salicílico, antitérmico, analgésico e anti-inflamatório você precisar de um, peça para ela. Ela terá na bolsa. Aspirinha, Dramin, Paracetamol, Dôrico, Dimetapp ap, Eno, Sonrisal, Band Aid e muito mais.
Ela adora médico. Influências da Dona Rose, é claro.
Tomar pontos para mim é quase um castigo divino, para ela é algo " legal, dá pra ver o cara enfiando a agulha" . Isso depois de uma festona, a Rê correndo na emergência, eu e a Raque tagarelando ás 5h da manhã no hospital e a Let tri na dela. Afinal, ela entende tanto de medicina quanto os residentes do Mãe de Deus.
Sabe um charme da Let? Ela é avoada, completamente. Estabanada de uma maneira tão lindinha.
Por isso peça o seu isqueiro de volta.
Se ela sentar no isopor de ceva, não fique brabo, afinal você disse:
"Senta um pouco Let".
Se ela guardar o seu celular achando que é o dela...pô celular igual é foda, né?
Se precisar pintar cartolina até ás 5 da manhã, conte com ela.
Mas se você mandar um torpedo conviando ela para sair e não receber resposta, ela com certeza estará hibernando.
Ela ama dormir.
Se você estiver triste, não hesite em procurá-la. Ela não desiste de te fazer feliz.
Mas se um dia vir a magoá-la, resolva o problema logo, pois ela não guarda rancor e só quer o bem de todos.
Se você quiser ter uma mulher gostosona, linda, parceira, posso passar o telefone dela, mas ficarei com ciúmes.
Um dia nós vamos nos casar.
Por mais que seja no melhor estilo My best friend`s wedding, a gente vai.
E não vai ser aqui. Será na nossa casinha bem quentinha na Europa.
E com certeza a gente vai brigar horrores discutindo qual subway é melhor, por que a mão inglesa é assim e os caminhos mais rápidos para tudo.
Não tem como não gostar dessa mulher.
Mas atenção, se um dia você receber um testemunhal dela no orkut, cuidado. É vírus ou hacker. Ela tem um bloqueio com testemunhais, eu, Rê e Raca estamos até hoje esperando.
Escrevi, escrevi, mas as 3 palavras de EU TE AMO com certeza englobam tudo isso.

Let, beijo no coração, te amo!

Tchau tchau, beijuusssss ( Handel, Letícia)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial