terça-feira, setembro 23, 2008

Dos 40 aos 12 graus ...

Fazia tempo, muito tempo que não sentia saudades de Porto Alegre.

Depois de 10 dias em Cuiabá, vi a minha cidade natal com outros olhos, olhos de turista, talvez. Me encantou as suas ruas bem arborizadas, seus parques com grama verde e árvores imponentes ao passar de táxi pela Redenção e principalmente seus habitantes. Já tinha discordado uma vez aqui neste blog que Porto Alegre era terra de gente bonita, mas depois das idas e vindas de tantas cidades brasileiras, tive que me render e admitir que minha cidade realmente é bem servida de pessoas belas.

E o que me fez mais feliz, sem nenhum pingo de dúvida, foi o friozinho tímido que estava na minha volta. O calor de Cuiabá me fez odiar a cidade. Além de não ser um lugar com muito atrativos, passar calor todos os dias não é minha praia. Falando em praia, fiquei abismado com a quantidade de cuiabano que nunca viu o mar. É, realmente, um outro mundo para mim.

Um Brasil tão grande, tão desigual, tão cultural. Falando com um amigo de São Paulo ele me falou que "tinha ido à Cuiabá uma vez apenas, para prometer nunca mais voltar". Eu voltaria a Cuiabá, desde que São Pedro olhasse para baixo e presenteasse os cuiabanos com um inverno gaúcho.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Tu chegou a conhecer a Gi que trabalhou no clic? Ela tá morando em Cuibá depois de ter ido para Alta Floresta. Ela chama esse lugar de cozinha do inferno hehe

6:23 PM  
Anonymous Anônimo disse...

frio é só para chiques (gordos, mas chiques)
amo tu mais que totozinho

10:18 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial