terça-feira, abril 15, 2008

Nó...

Quando decidi o nome desse blog, há uns 03 anos atrás, estava precisando dar uma banda fora de Porto Alegre. O "próxima parada será.." do nome era um pensamento positivo e um desejo mais que necessário.

De lá pra cá, o nome está fazendo um ótimo efeito. Ando viajando bastante nesses últimos tempos.

Umas semanas atrás passei uns dias em uma das cidades brasileiras que eu mais tinha vontade de conhecer: Belo Horizonte. Confesso que não foi tudo aquilo que eu estava esperando, mas gostei bastante da cidade e do povo.
Fiz uma equipe muito bacana de trabalho, me diverti bastante com os 4 meninos. Gente boa eles.

Claro que não entendia a metade do que dois deles falavam nos dois primeiros dias, pois além de falarem gírias e rápido, é impressão minha ou mineiro fala MUITO baixo? A praça de alimentação do shopping que eu fui estava lotada e era silenciosa como uma missa de domingo. Praça de alimentação aqui é ensurdecedor...

O hotel não era nada daquilo que eu tinha pesquisado, com banho horrível e um café da manhã onde serviam Tang laranja como suco natural. Além disso, tive que comprar um celular novo, pois além de não pegar nem BR Telecom nem Vivo por lá, meus dois aparelhos estavam bloqueados para chips de outras operadoras... uma beleza, cago dinheiro pelo jeito! Fora essas besteirinhas, foi muito bacana ter passado estes dias lá, adorei o clima boteco que tem em toda a cidade e fui muito bem recebido.

Mas gaúcho, principalmente porto-alegrense teve ter uma estampa na testa dizendo 'eu sou gaúcho'. Entrei num táxi e falei somente: "Avenida do Contorno, por favor". O motorista olha para mim e pergunta: "colorado ou gremista?"

Adorei eles falando 'Nó'. Perguntei o que era e chegamos a conclusão que 'nó' e 'bah' são a mesma coisa.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Oi, Adri!
ainda se lembra de mim?

vc andou sumido, rapaz... cheguei a vir aqui algumas vezes mas, como não encontrava post atualizado, achei que tinha abandonado isso aqui por completo! Feliz que tenhas voltado! ^^

E eu quero muitão conhecer MG tbm! É um dos poucos lugares que tenho vontade de conhecer e não tenho amigos...rs vou ter que caçar um hotel bacaninha qd for... me diz o nome desse que serve Tang depois, pra eu NÃO ir lá, okay? rs

e os gaúchos têm um dos sotaques mais cool do Brasil (eu acho mesmo!), por isso os reconhecemos até na Lua... rs


Beijo, boa semana!
=)

8:41 PM  
Blogger Matt disse...

Bom, baseado no fato de que em S.P. a expressão "vixe", vem de Virgem, que vem de Virgem Maria, "Nó", deve vir de "Nossa", que vem de "Nossa Senhora"....
Abraços.

3:46 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial