segunda-feira, março 24, 2008

Miles away...

Uma semana depois de ter voltado de Floripa, resolvi que era hora de dar o ar da minha graça em outra cidade. Desta vez a passeio e com um motivo mais que especial: visitar minha amada amiga Raca em Brasília e ainda por cima com a Leti junto.

Consegui uma barbadinha da Varig e paguei R$ 10,00 a volta. E lá foi o Adriano para o planalto central.

Para variar um pouquinho, quase perdi o vôo. Mas desta vez graças ao trânsito horrível de Porto Alegre em final de tarde, o que me causou uma viagem de 45 minutos no trajeto trabalho-aeroporto, o que seria 10 minutos normalmente.

iPod no ouvido, feliz por estar com toda a fileira só para mim no vôo, vejo a comissária vindo filas na frente oferecendo a janta. Quando li os lábios dela falando o que seria servido, vi que definitivamente a única vez que eu tive comida boa mesmo de avião eu não pude comer por causa da amidalite vindo de Londres. Como se estivesse saindo de megafone, pude ouvir a indigesta frase ‘bobó de camarão, senhor?’. ODEIO camarão, frutos do mar em geral e coisas que vivem perto e/ou no mar.
Meses atrás já tinha ficado com fome num vôo para São Paulo quando me serviram ‘escondidinho de camarão’ e nem toquei na comida. Desta vez resolvi reclamar e para minha surpresa, o tal bobó era a única opção de comida. Me deu saudade do misto quente da TAM naquele momento.

Acho que a comissária gordinha ficou com pena do gordinho aqui e discretamente me entregou a janta dela, uma deliciosa pizza de calabresa (que mais parecia salsicha) e 3 vezes maior que o pratinho de bobó.

O que dizer de Brasília? Bom, por incrível que possa parecer, achei muita gente bonita por lá. Desculpem-me os candangos, mas sempre me falaram que o quesito beleza não era o forte da cidade. Ou dei sorte ou minha exigência de beleza não bate com a de algumas pessoas. Aliás, não sei quem que disse que o Rio Grande do Sul é terra dos bonitos! Eu, particularmente, não acho nada de mais aqui.

Fiz a rota turística básica de Congresso, Esplanada, Palácio, Catedral... e achei tudo muito menor do que eu via na TV. Acabei entendendo o lance de asa norte, asa sul, setores, tesourinhas, eixo monumental... bem legal. Realmente curti a cidade e moraria lá por um bom salário, com certeza.
Bom mesmo foi estar com a Raca e a Leti. Louco que estávamos para a Rê estar junto. Tu fez falta, muita!!! E ver a Gabi, conhecer a Adri, comer carne de sol e se entupir de caipirinha esperando a feijoada... se não estivéssemos esquecido de pedir e os caras terem acabado com o buffet antes de fazermos o pedido, às 17h!!!

Claro que o consumista aqui já voltou falido, com DVDs de 5 temporadas de seriados, um celular novo (com direito a número brasiliense), aparelho de DVD “lê qualquer coisa e não estraga” para o meu quarto.

Míseros 4 dias, mas bem feliz eu em estar com meus amores lá.

No volta me preparei para ouvir alguma coisa como ‘risoto de siri’ ou ‘ensopadinho de peixe’, mas respeitando a linha “Sabores do Brasil”, fui presenteado com um carreteiro. E acho que só para me lembrar que moro numa sauna, estava absurdamente mais quente aqui do que no meio do planalto.

PS: o título é a nova música da Madonna que estou adorando no momento.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial