sexta-feira, outubro 26, 2007

Química...

Desde pequeno eu sempre detestei calor.Fora os dois meses de férias na praia, sempre sonhei que em Porto Alegre sempre fosse 16 graus e quem quisesse verão que dirigisse até a praia mais próxima.

Tinha uma certa vergonha em ficar sem camisa, só de calção, pois era magro, barriga reta. Saudade daqueles tempos.Não me importava em mergulhar nas águas gélidas e marrons de Tramandaí, nem arder de tão queimado e nem reclamar da maldita combinação pele torrada + areia + bronzeador.

Hoje, não piso em areia de praia gaúcha há anos, não reconheço mais as praias daqui, uso protetor 30, guarda-sol e fico sentado tomando cerveja na beira da praia, que óbvio tem que ser catarinense, no mínimo. O velho calção comprido mudou para sunga grossa na época que o corpo permitia e voltou a ser calção comprido, agora com camiseta.

Meus últimos contatos com água marinha foi no Mar Mediterrâneo, em Barcelona e no Atlântico, em Cascais, Portugal. Só molhei o pé. Claro que quando pobre vai a praia, está frio.

Para completar meu ódio ao calor, trabalho agora em uma rua com lomba, e cada subida pós almoço é um convite para suar em bicas. Hoje, para minha infelicidade, vim com uma camiseta que ao menor contato com calor, desencadeia uma reação química que deixa meu Nívea Gel Blébléblé, que resiste a tudo, num inhaca horrível.

Primeira providência de hoje: queimar esta merda de camiseta.

2 Comentários:

Blogger uma simples menininha disse...

calor - VAI PRO INFERNO QUE LÁ É O TEU LUGAR.
Conhece pessoa que detesta mais o calor que eu?

9:41 AM  
Blogger Matt disse...

POST! POST! POST! POST! POST!

Kisses

2:46 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial