Diga-me quem te indicas, te direi és tu o aprovado!
Estou sem trabalho no momento, à disposição do mercado, a granel, “buscando novos desafios” e todos os adjetivos plausíveis para DESEMPREGADO.
Participei de uma seleção de emprego numa empresa bem bacana, ramo de vestuário e tal....e perdi a vaga para um ou uma piá de 21 anos, recém formado(a) e sem NENHUMA experiência profissional. Durante as 4 horas de entrevistas e dinâmicas, ouvi da fulaninha do RH o quão bom eu era e que meus pontos de vista eram excelentes.
Ouvi uma patricinha dizer que sua vasta experiência profissional fora dois estágios na PUC e substituição de uma professora na aula de etiqueta (difícil explicar que não se fuma na cara do cliente e nem se come com os pés, né?).
O outro piá, de terno e gravata, provavelmente ou o que ele usou na formatura ou do pai dele, escreveu um roteiro com frases de pessoas famosas para usar no seu discurso de apresentação que se resumiu à paixão dele pelo Jimi Hendrix e por Ipod!!!
Não sei se foram os 8 anos a mais que eu tenho, sendo os exatos 8 de experiência naquilo que eles queriam.... ou se o amigo que me indicou não era tão poderoso quanto a pessoa que indicou o selecionado. Ah, sim, a empresa só abre vaga por indicação. Explicado ou preciso falar mais?
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial