domingo, fevereiro 26, 2006

5 minutos ou 50 anos?


No meu retiro carnavalesco, fiquei em casa o dia todo ontem vendo filmes e shows.
Vi todo o DVD do U2, com clips, entrevistas e documentários sobre as gravações.
Claro que agora eu amo ainda mais o Bono e sua trupe.

Mas o que me fez ficar realmente emocionado foi o filme "Antes que termine o dia" (If Only), com a Jennifer Love Hewitt e o jovem ator inglês Paul Nicholls (separado no nascimento do Jude Law).

Sou da opinião que mais vale uma bela história a efeitos especiais e nomes de peso numa produção. If Only é bonito, simples, tocante. O filme se passa em Londres e conta a história de Ian, um inglês workaholic sem tempo para nada e Samantha, uma americana, apaixonada pelo namorado, pelo trabalho e pela música. Após um tumultuado dia, Ian se depara com a possibilidade de mudar de vez a sua vida... ou aprender a viver.

Com diálogos simples, sem muitas metáforas e muito direto, o filme agrada aqueles que acreditam no amor, o que ainda é meu caso. Mostra o quanto devemos saber amar e ser amados. Porque nem sempre teremos tempo de dizer o quanto amamos alguém...

Quem já viu, ou verá, a cena do restaurante (cantina) é uma honesta e profunda declaração de amor que se acontecesse comigo, eu seria a pessoa mais feliz do mundo. São os pequenos detalhes de alguém que nos fazem ver o amor está nas pequenas coisas que gostamos no outro.

Vale a pena. Eu chorei. Evidente!

"Loving him was so easy for me..."

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

vou anotar. No meu retiro espirtual vi Menina de Ouro. Quase morri chorando já no início do filme, pois sabia como seria o final. E vi senhor das armas, com meu amado Nicolas Cage... Amo ele... Ah, vou anotar... Deve ser bonito... E eu gosto da Jennifer, mas não conta pra ninguém...

Bjos

7:37 PM  
Blogger Dani disse...

Também passei a amar o Bono ainda mais, por causa daquele show surreal em São Paulo... :-)

Boa dica de filme, Adri, vou colocar na minha listinha, para não ficar na frente da prateleira da locadora sem saber o que fazer... perco hooooras pensando. E nem assim consigo acertar sempre... rs

Beijos!

10:22 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial