terça-feira, janeiro 03, 2006

5, 4, 3, 2 , 1 ... a mesma coisa.

Em casa....

Minha mãe se puxou na ceia, fez comida para um batalhão de gente. Meu pai não veio, preferiu passar o ano novo com a "amiga" dele e os filhos dela. Aos 58 anos, meu pai continua cara de pau e medroso. Tem medo de assumir que não é mais casado com a minha mãe, que tem uma namorada e que considera a família dela o máximo. Todos sabem disso. E quando eu digo todos, me refiro àquela podridão da família dele, ao pedreiro, ao cara que vende azulejos, a dona do quiosque da praia. Todos perguntam para ele: E a fulana, não vem? Tudo na minha cara ou na do meu irmão, e meu pai se retorcendo todo em caretas diz baixinho: não, ela tá trabalhando.
Meu pai não se deu conta que eu tenho 28, meu mano 35 e minha mãe até conhece a mulher.
Bom, mentiras a arte, iria passar eu, o mano e a mãe só. Isso é, um velório quase. Mas a nossa vizinha de rua iria passar sozinha, então a mãe a convidou.
Tava bem legal, a mulher é muito astral, uma coroa enxuta pra caramba, bem gostosona!
Eu coloquei a mesa e me puxei. Fiz arranjos, cestas de frutas, prato raso, prato fundo, taças, copos de cristal. Coloquei uns mini aquários com água, vela (amarela) em forma de estrelas, corações, junto com pétalas de flores. Um outro com moedas. De baixo de cada prato coloquei nota de dólar. Num cantinho, coloquei uns patuás como pipoca, santinhos. Tudo para fazer a noite de reveillon uma coisa mística e bem alegre.
Meu irmão trabalhou até 23h45, coitado. Chegou em casa 2 pra meia noite. Ora, já era hora de brindar, né? Pois bem, enquanto eu pegava o champanhe, meu irmão já tinha sentado, enchido um prato fundo que seria só para comermos a lentilha. Colocou todos as espécies de comida da mesa dentro de um prato. Parecia uma marmita. Quebrou uma taça, tomou 3 copos de Coca Cola em 2 minutos e perguntou: Pra que essa frescura de dinheiro embaixo dos pratos? Pra que pipoca? Batuque?
Pronto, todo o clima de passada de ano foi pro ralo. Acho incrível como alguém pode ser tão insensível. A vizinha e eu cantando "feliz ano novo, adeus ano velho", minha mãe comendo e meu irmão já levantando da mesa tendo uma congestão quase. Odeio essa época do ano, pois me lembro dos porres do meu pai a cada virada, minha mãe chorando, minhas tias berrando...
Mas a verdade é que eu acho que nunca passei uma virada feliz, onde todos participassem. Quem leu o post sobre o Natal já pode imaginar que quando eu saí de casa para a festa de Reveillon com o pessoal, meu irmão se instalou no meu quarto, ficou na internet deixando minha mãe sozinha lavando louça até altas horas. É por essas e por outras que tenho medo de sair daqui e me mandar para Londres. Mas vou juntar grana e levar a véia para lá no próximo ano

Na festinha....

A festinha lá na casa do Alex tava muito legal. Mais caída que o ano passado, mas valeu a pena. Me diverti bastante, bebi bastante mas não fiquei bêbado. O bom foi a finaleira com os amigos tocando uma viola, todo mundo sem voz e sem a mínima noção das letras. Dia lindo, sol a pino e a mãe do Alex nos expulsando a chicotada foi incrível. Tudo numa grande brincadeira, é claro, pois já era 8h30 da manhã. Pena que o chopp estragou... a galera torcendo a torneirinha desesperadamente para sair um monte de espunha. Essa galerinha é muito do bem, guerreiros. Adoro eles. Todos! Que 2006 seja tão do bem como eles são.

De volta pra casa...

Fui dormir às 9h30, no quarto da Madonna (minha cadela tem um quarto com cama de solteiro, gurada roupas, ventilador de teto e som). Minha mãe foi lá me contar o resto das grosseria do meu irmão. Não adianta...seja 1988, 1996, 2001, 2006, 2014...minha família não muda.

2 Comentários:

Blogger Dani disse...

Ano Novo aqui no lar da insossa Terra de Marlboro é sempre aquela pasmaceira desanimadora.
Mas neste ano, em que não pude estar em Copacabana, passei por aqui mesmo, e foi até animado, porque apareceram uns integrantes a mais da nossa "família trapo".
Também arrumei a mesa, inventei um "bolo de Ano Novo", abrimos champanhe, teve música, e tal. Pelo menos o pessoal entrou no clima e a coisa se transformou numa minifesta. :-)

Bjs e Feliz 2006 pra vc.

12:27 AM  
Blogger Fernanda Souza disse...

O meu também foi terrível. Acredita que faltou água e virei o ano sem tomar banho??? E de preto ainda por cima!
Ainda bem que não sou supersticiosa

2:30 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial