quinta-feira, dezembro 22, 2005

Aconteceu comigo - Ajuda aí....

Na minha primeira semana de trabalho numa emissora de TV eu decidi dar o melhor de mim para consquistar uma contratação, já que estava de free lancer num job de apenas um mês.
Quando acabou o expediente, decidi ficar até mais tarde para ajudar o colegas numa palestra que teria para estudantes de publicidade.
Ajudei a arrumar o auditório, levar bebidas, ligar o ar, o projetor. Tudo ia bem até que chegou uma turma maior que o previsto e faltou cadeiras. Imediatamente, como bom virginiano que sou, levantei e fui atrás de ascentos pela empresa. No corredor na frente do auditório lá ia eu carregando uma tripa de cadeiras quando passou um cara e falou:
- Tá pesado isso, hein?
Olhei para o cara e respondi:
- Sim, e ao invés de ficar olhando tu podia ajudar!
O cara me olhou meio torto e eu disse:
- Anda, ajuda ai, a gente vai atrasar a palestra.
O cara pegou uma tripa de cadeiras e foi arrastando tudo comigo. Quando entramos no salão, eu entrei na frente e comecei a falar (em alto e bom tom):
- Põe aqui essas e ali na outra fila o resto. Isso, pode ser assim.... tá bom, e o resto pode ser aqui ó....
Minhas colegas, incluindo minha gerente ficaram me olhando espantadas.
O cara acabou o serviço, limpou as mãos na frente do púlpito e disse:
- Boa noite senhoras e senhores, sou o Fulando de Tal, diretor da empresa....

Não preciso dizer que quase desmaiei de vergonha, né?
Mas meu contrato de um mês foi renovado por muito outros até que me contrataram de vez. Até hoje ele não sabe o meu nome, mas pergunta se eu quero ajuda para carregar cadeiras quando me vê.

2 Comentários:

Blogger Dani disse...

Ah, foi apenas um miquinho básico, nada que arranhasse sua imagem. E vc realmente não conhecia o cara. O que importa é que vc teve ajuda para levar a "tripa de cadeiras"... rs

1:15 AM  
Blogger Vivianne.Gomes disse...

Dani, achei muito bom!
Está vendo como vc conseguiu se mostrar uma pessoa eficiente sem precisar pedir atenção?
As vezes as melhores coisas estão na simplicidade e educação....
Parabéns, vc foi testado pela vida e se saiu mto bem.


Sou Viviane, estudante de Publicidde em Uberaba-MG
Estamos cumprindo um trabalho pedido pelo professor, que consiste em criar um certo elo de amizade entre estudantes da área ou um profissional enteressado em auxiliar...rsss
Fala-me um pouco sobre a sua área.
bye
Viviane Gomes

8:12 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial