quarta-feira, abril 05, 2006

Maldito Biotônico...

Deus do céu, como o tempo demora para passar quando esperamos muito que algo aconteça. Tô cansado já.

Desde fevereiro desempregado e esse nó na minha vida não se desata nunca... que angústia, tchê.

Para melhorar ainda mais a situação, meu pai quase me obrigou a fazer uma dieta que ele descobriu não sei onde. Quem lê isso deve achar que eu desde pequeno era um projeto de Faustão! Bem pelo contrário. Minha mãe me entupia de Biotônico Fontoura "é pra abrir o apetite, meu filho. Tá muito magrinho." Será que posso processar a fábrica desta merda por efeito retardatário?
Sempre fui "um risco e um fedor" como dizem aqui nos pampas. Tinha vergonha de ficar sem camisa por ser magrinho. Vivia com olheira por ser magro... ok, ok, as olheiras continuam mas a culpa é a boemia exagerada.

Depois do efeito retardatário do tal biotônico e muitas cevas na noite + Xis + Mc Donalds com Coca NORMAL às 5h40 da manhã (se ao menos a Coca fosse Light...) ou as minhas refeições prediletas antes de dormir depois de chegar em casa meio tchuco: Nuggets. Fritos. A caixa toda numa sentada. Com condimentos!!!

Deu no que deu.

E agora, aos 28 anos, caindo (não rolando, tá?!) pros 29, meu pai resolveu que se eu não emagrecer eu nunca vou arrumar um emprego no país que eu decidir estudar. Que não posso contar com o PAItrocínio em Euros, Libras ou Dólares, que devo manter o meu peso ideal e um corpo saudável para conseguir emprego....AI MEU DEUS!!!!! será que meu pai quer que eu seja dançarino de boate? Go Go Boy? Faça filme pornô? Seja modelo de nu para escola de artes (isso paga bem....)?

E para ajudar a dieta do meu pai e aumentar meu stress em ficar aqui coçando, estou tomando um remédio que não pode beber. Quer dizer, para quem toma 1 comprimido por dia não é recomendável, pois é forte. Eu tenho que tomar UM por SEMANA, mas para a minha mãe se eu colocar um copo de cerveja na boca meu fígado virará imdiatamente uma porção de foie gras. Mas está sendo uma boa experiência, já que estou numa merda de grana.

Brincadeiras a parte, o negócio é o seguinte:
- amo o jeitão do meu pai de dizer as coisas (teclar, afinal ele agora é do mundo virtual também)
- minha vai dizer sempre que misturar álcool até com saliva dará câncer, cirrose, hepatite e hemorróidas.
- aprendi a fazer quiches hoje no cursinho de culinária para a 3ª idade.
- fui no Frango no Cesto ontem e tomei uma Coca Light.
- não beber emagrece, é mais barato na noite e não dá ressaca, mas é um saco!
- alguém topa uma ceva na sexta?

8 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

estou fazendo reeducação alimentar... tem sido bom...

Abs

6:39 PM  
Blogger Dani disse...

Quando eu era criança, meu pai cismou que eu era magra demais (pq será que os pais sempre nos acham subnutridos?) e me dava doses diárias do dito Biotônico. O negócio tem um efeito duradouro MESMO: passei a bater pratos de pedreiro, comendo feito um leão, e a fome continuou, mesmo muito tempo depois de eu ter deixado de tomar o dito cujo.
Até hoje como bastante, e dei uma engordadinha nos últimos meses.
Meu problema é o chocolate, que não consigo controlar. Se você conhece um método "indolor" de perder peso, me fala! rs...

Hummm... aprendeu a fazer quiches, é? Adoro... manda um pra mim por SEDEX! :-)

Bjs! :-D

8:27 PM  
Anonymous Anônimo disse...

ana disse
1)minha mãe também me entupia de biotonico, mas eu adorava acho que era o efeito de porre...ia lá e luft bebia , mais e mais , não sei como ela não reparava que o vidro acabava rápido.
2) nem preciso dizer que hoje sou uma trintona baleia, não é mesmo?
3) sabe o que é pior? sou uma burra dou biotonico p/ minha filha....
é as coisas se repetem , não liga para o que os outros falam....um dia tudo muda é só fazer força que as coisas mudam, minha mãe diz que só não muda o que está morto!!!

3:12 PM  
Anonymous Anônimo disse...

poxa vida entrei nesse blog digitando no google " biotonico fontoura efeitos" e achei esse seu desabafo...
pois estou querendo ganhar massa muscular para o verão.

acho que poderia sim processar a marca biotonico fontoura, ops esqueci de falar sou advogado, cito só para se ter uma ideia a marlboro foi processada por não informar o que realmente tinha dentro de seus cigarros vendidos, também li que o biotonico fontoura apresentava uma alta concentraçao de alcool na formula antiga.
portanto daria para processar sim, clar obviamente se não estiver corrida a prescrição.

voltando ao assunto, nao sei c tomo biotonico pois vcs estao tudo gordo e se queixando ai.
pois sou um cara totalmente fitness e estou comendo 6 a 7 vezes por dia porém necessito de tanta refeiçoes a base de proteina que não tenho apetite algum...
grato valeu.
argusw@hotmail.com

1:42 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Pelo amor de Deus!Não acredito que vocês pensem que a culpa é do Biotônico. O "Adri" deixou muito claro que leva uma vida completamente desregrada. A mudança só acontece quando assumimos a nossa parcela de responsabilidade no problema. Também era magra na infância e como todos vocês tomei tal produto. Mas em compensação fazia várias atividades físicas, não consumia nenhum tipo de álcool e não tinha estresse. Com o passar dos anos a responsabilidade aumenta, entretanto isso não é desculpa para que nós não nos cuidemos. Mudar nossos hábitos e torná-los mais saudáveis só depende de nós mesmos. Sei que é muito difícil e fazer dieta é um saco. Eu diria desesperador! Aconselho visitar seu médico e nutricionista, além de inserir uma atividade física no seu cotidiano para ajudar na dieta. Pois fazer somente dieta, os resultados demoram um pouco mais a aparecer. Além disso, é cientificamente comprovado que atividades aeróbicas liberam uma substância na corrente sanguínea que nos deixa mais feliz. Portanto sejamos nós os condutores de nossas vidas e ao invés de ficarmos parados em frente à TV com um pote de sorvete, inúmeras barras de chocolate, litros de coca-cola, lamentando a vida, corram atrás do prejuízo e recuperem sua saúde. Só depende de você!

10:37 AM  
Blogger Unknown disse...

extremamente vergonhoso um homem de quase 30 anos relatar uma preguiça dessa

vai perder peso meu filho

eu tinha 128kg ,depois de um semestre fazendo esteira e correndo feito um maluco,consegui chegar aos 96,que é meu peso ideal já que tenho 1,98/altura

de preferência tome meio copo de café antes das corridas


cheguei a esse tópico exatamente porque pesquisei o biotônico no google,mas agora para ganhar peso,massa magra na academia

até mesmo o google concorda comigo,na verificação das palavras para enviar esse comentário apareceu "horinds"

trocadilho para horrendo,que é essa sua situação,um horror

12:25 AM  
Anonymous Anônimo disse...

bom primeiramente eu quero engordar to nem ligano se vou ficar obeso ou não eu quero é engordar e eu to tentando dar um jeito de tomar biotonico sou mt enjoado para comida e alem do mais meu prato é só uma colher(concha) de arroz e sou mó magrelo por isso eu quero comer aqueles pratos de pedreiro e não sertão enjoado por tanto vou tomar botonico e não to nem se eu virar uma baleia de gordo(é oke eu pretendo) :) boa sorte a vcs noke vcs querem (aproposito tenho 14anos

2:51 PM  
Blogger Unknown disse...

Isso não passa de falta de vergonha na cara, se alimenta-se direito com alimentos saudáveis, não estaria chorando feito uma criança mimada... tomo Biotônico até Hj e estou com o meu IMC 20..... para de ingerir essas porcarias, vc não é nenhuma criança, VIRA HOMEM e faça o que tem q fazer.... Educação rígida quanto a alimentação e atividade física com pelo menos 5 vezes na semana. PS.: Atividade física levada a sério e não fazer a falsa caminhada...

8:23 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial